Oppo Reno 2 tem especificações reveladas antes da sua apresentação oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo está apenas a uma semana da realização do seu próximo evento, onde irá apresentar oficialmente dois novos smartphones. Tendo confirmado na semana passada que, irá lançar uma variante com um impressionante zoom de 20x, agora decidiram revelar a maioria das especificações do Oppo Reno 2.

Esta não é a primeira vez que a fabricante revela especificações dos seus smartphones antes da sua apresentação. Neste caso, as novidades são muito interessantes, ficando a grande questão sobre o seu possível preço de mercado.

Oppo Reno 2 será o mais apetecível smartphone gaming do segmento gama-média

O Reno 2 vai chegar com um ecrã OLED de 6,55" polegadas e uma relação ecrã/corpo de 93.1%, o que leva a acreditar que chegará também com a peculiar câmara pop-up "barbatana de tubarão". Além disso, no ecrã estará presente um leitor de impressão digital de terceira geração.

A controlar o centro das operações, estará o processador Qualcomm Snapdragon 730G. Este será o primeiro smartphone a equipar este processador, que foi desenvolvido a pensar especialmente no mundo gaming. Na sua essência, é uma versão ligeiramente mais rápida que o SD730. Graças ao 'overclock' feito, consegue oferecer melhorias de até 15% em performance.

Além disso, tem ainda alguns extras dedicados aos jogos, tal como um sistema "anti-cheats", gestor de Wi-Fi, suporte para HDR e uma funcionalidade para reduzir travagens dentro dos jogos.

No que respeita às suas memórias, vai oferecer até 8GB de RAM e 256GB de memória interna. Ainda que seja uma possibilidade, não foi confirmado o suporte para cartão MicroSD.

No segmento fotográfico não foram reveladas informações por parte da fabricante. No entanto, já sabemos praticamente todos os detalhes das suas câmaras, graças à certificação da TENAA. Assim sendo, poderás contar com quatro câmaras no painel traseiro (48MP + 13MP + 8MP +2MP) e uma câmara frontal de 16MP.

Alimentado por uma bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido VOOC 3.0, o Oppo Reno 2 chegará de fábrica com o Android Pie, na forma do ColorOS 6.0.1.

A sua apresentação oficial será feita no dia 28 de agosto, por isso não será preciso esperar muito tempo para que todas as informações sejam confirmadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • EMUI 9.1 chega a 8 smartphones Huawei e Honor: vê se o teu está na lista
  • Samsung Galaxy Fold 2 poderá ser a resposta ao Moto RAZR 2019
  • Google Pixel 3a: telemóvel responsável por um crescimento anual massivo em vendas nos Estados Unidos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.