Oppo Reno 2: design e especificações do concorrente do Xiaomi Mi 9T confirmados

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo Reno 2 vai ser lançado esta quarta-feira – 28 de agosto. O smartphone já foi listado pelo retalhista JD.com, juntamente com imagens do dispositivo e as suas especificações técnicas, antes do seu lançamento.

Este é um dispositivo que pode ser apontado como concorrente ao Xiaomi Mi 9T, já que vai ter o mesmo processador – o Snapdragon 730. À semelhança do seu antecessor, vai chegar com uma câmara frontal com sistema pop-up em formato “barbatana”.

O design revelado nestas imagens mostra-nos um dispositivo com ecrã total, e bem semelhante ao Oppo Reno com zoom 10x lançado em abril. E embora este modelo não tenha uma câmara periscópica, vai chegar com mais um sensor, tendo no total quatro câmaras traseiras.

Estas imagens confirmam também as três cores cores do dispositivo. Segundo os dados do retalhista, este é um ecrã AMOLED de 6.5 polegadas com brilho de 500 nits. Algo que já tinha sido revelado na passagem do smartphone pela agência reguladora TENAA é o facto de este ter resolução Full HD+.

Características técnicas do Oppo Reno 2

  • Processador Snapdragon 730;
  • Ecrã AMOLED de 6.5 polegadas com resolução FullHD+ e brilho de 500 nits;
  • 8GB de RAM;
  • 128GB de armazenamento interno;
  • Câmara principal de 48MP + telefoto de 13MP + grande angular de 8MP + sensor de profundidade de 2MP;
  • Bateria de 4000mAh.

Já foi confirmado pela Oppo que a câmara será uma das grandes apostas deste dispositivo. Esta terá um modo noite prometedor, grande estabilidade, zoom híbrido de 5x e zoom digital de 20x.

A um dia do seu lançamento, não teremos de esperar muito para conhecer todas as funcionalidades, preços e disponibilidade do dispositivo. Embora chegue com especificações semelhante ao Mi 9T, é difícil que consiga alcançar a faixa de preço onde este já se encontra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme junta-se à Vivo, OPPO e Xiaomi na nova aliança de fabricantes Android
  • Vendas de smartphones continuam a cair no segundo trimestre: conhece os detalhes
  • Android 10 chega oficialmente a 3 de setembro
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.