Em breve a OPPO vai lançar, a nível global, a sua série Reno 12. Mas as variantes globais dos dois novos smartphones – Reno 12 e 12 Pro – estão a levantar algumas dúvidas. Tudo porque um novo rumor avança que os modelos podem chegar com “pequenas grandes” diferenças face aos seus congéneres chineses.
Processador e câmara telefoto no centro das dúvidas
No mês passado, a OPPO lançou no mercado chinês a série Reno 12. Neste mercado, o modelo base conta com o processador Dimensity 8250 enquanto o Reno 12 Pro está equipado com o chip Dimensity 9200+.
Ora de acordo com o novo rumor, no mercado global ambos os terminais vão adotar o processador Dimensity 7300 Energy.
Mais dúvidas na configuração de câmara do modelo base. Na China, o Reno 12 apresenta um módulo com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular com oito megapixéis e ainda um sensor telefoto com 50 megapixéis, zoom ótico de 2x e estabilização ótica de imagem.
Mais uma vez, o novo rumor aponta para uma enorme diferença na variante global do Reno 12. De acordo com as informações divulgadas, a câmara do modelo base terá o mesmo sensor primário e ultra grande angular, mas o sensor telefoto vai ser substituído por um sensor de profundidade com dois megapixéis.
Tal como o site Gizmochina explica, é difícil de acreditar neste novo rumor, uma vez que a variante global do Reno 11 conta já com um sensor telefoto de 32 megapixéis. Parece pouco credível que a OPPO lance uma iteração do modelo que seja inferior numa área tão importante como a fotografia.