OPPO Reno 10 Pro: lançamento global poderá estar iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada, a OPPO lançou a nova série Reno 10 no mercado chinês, mas parece que não vai demorar muito até que os modelos atravessem essas fronteiras.

A série acaba de passar por várias certificações internacionais que sugerem que o lançamento do tão falado Reno 10 Pro poderá estar iminente.

Especificações do OPPO Reno 10 Pro

Cartaz promocional OPPO Reno 19
Cartaz promocional do lançamento da série OPPO Reno 10 Crédito@OPPO

Recentemente, a OPPO disponibilizou no mercado chinês a nova série Reno 10 que inclui três novos terminais: modelo base, Reno 10 Pro e Reno 10 Pro+. Surgem agora notícias de que a série está já a passar por várias plataformas internacionais de certificação que apontam para que o seu lançamento global esteja iminente.

Ao que tudo indica, as variantes globais vão herdar as mesmas características técnicas e design dos modelos chineses. Concentremo-nos no OPPO Reno 10 Pro que, antes de ser oficialmente apresentado, foi alvo de muito “falatório” no mundo Web.

O modelo está equipado com um ecrã AMOLED de 6,74 polegadas que fornece uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ainda na zona frontal está uma câmara de 32 megapixéis, assim como o leitor para reconhecimento de impressões digitais que está embutido no ecrã.

Para os adeptos de fotografia, o Reno 10 Pro apresenta uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor telefoto com 32 megapixéis de resolução.

Acrescente ainda o processador dedicado à imagem MariSilicon X NPU, proprietário da marca, que otimiza os recursos de fotografia.

No interior está alojado o processador MediaTek Dimensity 8200 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e com 256 ou 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Ainda sob o chassis, o novo OPPO Reno 10 Pro conta com uma bateria de 4.600 mAH que fornece suporte para carregamento rápido de 100 watts. Executa o sistema operativo Android 13 sob a interface ColorOS 13.1.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt