A Oppo volta a apontar a atenção à Europa. Durante o Mobile World Congress (MWC) 2024, a fabricante confirmou que a próxima série principal do Find será lançada em todos os países onde a Oppo já esteve presente anteriormente.
A expressão "próxima geração da série Find", contudo, indica que o Find X7 Ultra infelizmente não deve chegar à Europa, e teremos que esperar pela série Find X8 e/ou pelos dobráveis Find N4.
A expetativa é de que os smartphones Oppo Reno também regressem ao longo de 2024, o que deve proporcionar boas opções de gama média e premium.
Parceria com a Telefónica ajuda no regresso da Oppo à Europa
Após uma disputa legal sobre as patentes 5G com a Nokia, em 2021, a Oppo interrompeu as vendas de seus produtos na Europa. No mês passado, contudo, as duas fabricantes assinaram um acordo de licença cruzada plurianual.
No novo acordo, a Oppo fará pagamentos de royalties à Nokia, bem como pagamentos de recuperação para cobrir os períodos de não pagamento. A decisão abriu novamente as portas para o regresso da Oppo à Europa.
Outro grande anúncio feito pela Oppo no MWC 2024 foi uma parceria de 3 anos com o grupo Telefónica, com sede na Espanha. O novo acordo será de grande ajuda para o regresso da marca ao mercado europeu.
Inicialmente, a parceria indica que a Oppo retomará suas vendas na Europa através de operadoras de pelo menos nos 4 países nos quais a Telefónica atua: Espanha, Alemanha, Irlanda e Reino Unido.