OPPO regista patente para uma nova câmara fotográfica revolucionária

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO continua a conquistar terreno nos vários mercados europeus, tendo já ficado conhecida como a fabricante da "câmara rotativa". Esta é uma opção de design que a marca continua a apostar, tendo-lhe garantido uma excelente posição no ranking de melhor smartphone para selfies.

Agora uma nova patente revela possíveis alterações estratégicas da marca no que respeita às câmaras fotográficas dos seus smartphones.

Como se pode ver nas imagens, a fabricante está a explorar a possibilidade de implementar uma câmara modular num dos seus próximos smartphones.

Como poderá funcionar esta câmara modular da OPPO?

A nova patente da OPPO registada com a WIPO (World Intellectual Property Office), mostra-nos várias imagens desta nova tecnologia, assim como uma descrição que nos deixa algumas pistas de como poderá funcionar.

Ao que parece, esta nova implementação vai continuar a permitir que a fabricante não necessite de implementar uma câmara frontal nos seus smartphones, visto que poderá ser removida do painel traseiro, sendo utilizada como câmara selfie.

Para ser utilizada como câmara frontal, este módulo deverá utilizar a sua saída USB-C, ligando-se de forma rápida e prática ao smartphone. No entanto, também é feita referência ao suporte para Bluetooth e NFC, apesar de não ter sido especificado qual poderá ser a sua utilidade.

Ainda que não tenha sido referido na patente, a implementação de uma configuração de câmaras fotográficas modular poderá possibilitar o upgrade das câmaras do smartphone. Em vez de se focar apenas em lançar um modelo "Pro" do seu smartphone, a OPPO poderá decidir aventurar-se no mercado dos módulos para smartphones.

Não há ainda nenhuma indicação de quando poderá ser possível ver esta patente ser aplicada a um smartphone, mas parece pouco provável que venha a acontecer em breve.

Relembro que em breve (dia 10 de dezembro), a OPPO irá apresentar o Reno 5 e Reno 5 Pro durante um evento que se irá realizar na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO Reno 5 Pro 5G versão global usará processador da Qualcomm
  • OPPO tem uma surpresa reservada para o dia 10 de dezembro! Topo de gama a caminho
  • Segue a 4gnews no Google Notícias e mantém-te a par das últimas novidades
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.