Oppo regista patente para mais um smartphone com câmara slide

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter surpreendido tudo e todos ao apresentar o Find X no ano passado, tudo indica que a Oppo está finalmente a preparar o lançamento do seu sucessor. Aliás, julgando pelos nomes registados pela marca, poderemos mesmo vir a conhecer dois sucessores, o Oppo Find Y e Find Z.

A fabricante patenteou um novo design com a WIPO (World Intellectual Property Organization), onde podemos ver uma nova implementação do mecanismo de slide para a câmara frontal. No entanto, podemos ver nos renders publicados que, o seu design será ligeiramente diferente do Oppo Find X.

Diferenças de design são evidentes e apontam para um dispositivo gama-média

Não é difícil identificar as grandes diferenças de design entre o Oppo Find X e este novo design registado na patente. Afinal de contas, parece que a única semelhança é mesmo o mecanismo automático que move a metade superior do painel traseiro do smartphone.

Enquanto o Find X tinha todas as suas câmaras 'escondidas', sendo preciso ativar o mecanismo até quando querias utilizar as câmaras traseiras, o mesmo não acontece neste novo design.

Assim como podemos ver na patente, a sua dupla câmara traseira está posicionada no exterior, não ficando 'escondida'. Por sua vez, o mecanismo apresenta um design em "V" sempre que é ativado, revelando uma dupla câmara frontal.

Será este um smartphone gama-média?

Numa altura em que os smartphones topo de gama surgem (praticamente) todos com um mínimo de três câmaras traseiras, seria estranho ver a Oppo apostar neste segmento com 'apenas' uma dupla câmara.

Por isso, é possível que a fabricante chinesa esteja a planear uma revolução para o segmento de smartphones gama-média, inovando por completo no que respeita ao seu design.

Outros detalhes revelados pela nova patente

Além do óbvio mecanismo das câmaras frontais, este smartphone da Oppo não irá ter incluída entra de áudio Jack 3,5mm. Mais ainda, não vemos nenhum leitor de impressão digital no painel traseiro ou nas suas extremidades laterais. Por isso, é de esperar que esteja integrado no seu ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3 já está à venda com um preço que vais adorar (Promocode limitado ao stock)
  • Samsung Galaxy Note 10 vai chegar com mais Apps da Miscrosoft instaladas
  • Conhece os 13 smartphones mais rápidos lançados em julho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.