OPPO R17 é oficial e tem quase tudo para ser o próximo OnePlus 6T

Filipe Alves

OPPO R17 é oficial e tem quase tudo para ser o próximo OnePlus 6TChegou hoje de forma oficial o OPPO R17, o terminal que se acredita que possa de servir de inspiração ao futuro OnePlus 6T.

O novo terminal da OPPO partilha as linhas do OnePlus 6 embora tenha diferenças incontestáveis.

Vê ainda: Samsung tem ‘esperança’ que o Samsung Galaxy Note 9 tenha sucesso

Se a OnePlus realmente trouxesse um OnePlus 6T com o design do OPPO R17 tinha toda a lógica do mundo. O terminal dá-nos uma evolução tecnológica e só precisa de apenas melhorias no processador para ser o verdadeiro sucessor ao OnePlus 6.

O novo OPPO R17 conta com uma construção de vidro e uma dupla câmara no centro. No mesmo local do Flagship Killer lançado no início do ano.

OPPO R17 poderá ser o reflexo do OnePlus 6T

Todas as margens do smartphone são pequenas e a parte frontal mostra-nos uma notch bem mais pequena da que estamos habituados. O OPPO R17 tira inspiração no Essential Phone lançado no ano passado.

O recorte no ecrã apenas ocupa a câmara frontal do dispositivo. Embora sem certezas, presume-se que os sensores estarão na margem inferior do equipamento.

O terminal chega-nos com um ecrã de 6.4" polegadas AMOLED e FullHD. Visto que nos dá a tecnologia AMOLED o OPPO R17 inclui ainda o sensor biométrico no ecrã. Algo que se espera que aconteça ao 6T.

Ainda não temos ideias concretas do processador que embarca no terminal. Uns indicam que contará com o Snapdragon 670, recentemente anunciado, outros referem o Snapdragon 710 que chegou primeiramente no Xiaomi Mi 8 SE. Esta deverá ser uma das grandes diferenças para o 6T. O topo de gama da OnePlus trará um chip topo de gama e não podemos esperar outra coisa.

O OPPO R17 dá-nos ainda 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento interno e possibilidade de inserir o cartão de memória até 256GB.

Temos de ter em conta que dizer que o 6T será assim é uma pura especulação. A verdade que a empresa chinesa olha muito para os smartphones da OPPO antes de mandar a sua variante para o mercado e não vejo razão para não o fazer. Se o OnePlus 6T chegar com este design, características e especificações topo de gama. Upa Upa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 20: Ecrã mostra sensor biométrico no ecrã e notch

Xiaomi Pocophone F1: Já estão decididas as datas de apresentação

Xiaomi Mi A2 Lite primeiras impressões: Estou fascinado!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.