OPPO R15 é oficial! Smartphone Android pode inspirar o OnePlus 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

OPPO, uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis Android na China. Mercado onde ocupa a 2ª posição logo atrás da Huawei e à frente da Vivo, uma das suas empresas "irmãs". Agora, para nossa surpresa os OPPO R15 e o R15 Dream Mirror Edition (DME) foram apresentados oficialmente e podem ser um dos primeiros vislumbres do OnePlus 6.

Note-se que também a OnePlus, tal como a Vivo, são empresas "irmãs" da OPPO uma vez que são detidas pela mesma multi-nacional, a BBK Eletronics. Além do mais, no passado veríamos o OPPO R11 e R11s a inspirar o OnePlus 5 e OnePlus 5T, respectivamente. Agora, para 2018 espera-se que o mesmo suceda entre o R15 e com o OnePlus 6 que chegará em junho próximo.

Vê ainda: d do mercado!

Olhando agora para as novidades da fabricante chinesa, para nossa surpresa ambos os OPPO R15 e o R15 Dream Mirror Edition chegaram hoje. Sim, apesar de a marca ter prometido uma apresentação no final do mês os dispositivos acabam de ser apresentados em Pequim, na China.

Depois de vários teasers os produtos são afora oficiais. Entretanto, todas as fugas de informação em torno destes smartphones Android acabaria por se confirmar. Desde o esquema de cores até aos detalhes mais técnicos como as suas especificações e configurações.

Poderá o OPPO R15 DME inspirar o OnePlus 6?

Note que apesar de partilharem grande parte das especificações os OPPO R15 e o R15 Dream Mirror Edition não são iguais. Estas possíveis inspirações para o OnePlus são distintas nos materiais de construção utilizados. Aqui, o R15 DME está disponível em vidro ou cerâmica ao passo que o R15 convencional só está disponível em vidro. Algo que une estes dispositivos Android é o entalhe ou notch no topo do seu ecrã. Contam também com duas câmaras na traseira. Sem esquecer o leitor de impressões digitais, também localizado na traseira.

Fabricante Android é detida pela BBK Eletronics, tal como a OnePlus

Dois dispositivos móveis com o sistema operativo Android da Google. Dois smartphones com margens ou bezels extremamente finos e com os botões físicos On/Off na lateral direita do equipamento. Já o seletor de volume está presente na lateral esquerda deste dispositivo móvel, em ambas as versões.

Ambos os "irmãos" do OnePlus 6 contam com um grande ecrã OLED. Temos aqui um total de 6.28 polegadas com resolução Full-HD+ (2280 x 1080 pixéis). Ambos os OPPO R15 e o R15 Dream Mirror Edition trazem 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno expansível. Ambos utilizam o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google com a interface da marca, a ColorOS 5.0.

Ambos os smartphones Android possuem conectividade dual-SIM (2 slots para nano SIM), podendo o utilizador usar uma delas para aplicar o cartão de memória microSD. Ambos contam com a tecnologia de carregamento rápido da marca, a VOOC Flash Charging. Temos também a conectividade Bluetooth 5.0 e uma porta USB do Tipo C em ambos os dispositivos móveis. Todavia, as suas semelhanças ficam-se por aqui.

Android Oreo 8.1 nos OPPO R15 e R15 Dream Mirror Edition

No interior do OPPO R15 temos um processador Helio P20 da MediaTek. Trata-se de um SoC a 64-bits, octa-core. Já o R15 Dream Mirror Edition conta com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, um SoC a 64-bits, octa-core. A nível de fotografia, no OPPO R15 temos uma câmara principal de 16MP com abertura focal de f/1.7. Utiliza um sensor Sony IMX519 sensor. Conta com um sensor secundário de 20MP.

OPPO R15 DME poderá inspirar o OnePlus 6

No "segundo irmão" do OnePlus 6 temos exatamente as mesmas câmaras. Mais ainda, ambos os smartphones Android contam com uma câmara frontal de 20MP para as tuas selfies. Já a nível de bateria, o OPPO R15 tem uma célula de 3,450mAh ao passo que o R15 DME conta com uma bateria de 3,400mAh de capacidade.

Estarão disponíveis num vasto leque de cores, desde o roxo, vermelho, branco e em acabamentos como a cerâmica para o DME. O preço dos dispositivos começará nos 473 dólares para o OPPO R15. Já o R15 DME começará nos 520 dólares. Estarão disponíveis a partir do dia 1 de abril na China. Poderão chegar aos mercados internacionais pela mão das plataformas de venda online.

Caso já estejas à espera do OnePlus 6, o topo de gama Android deverá ser apresentado em junho. Até lá teremos mais novidades sobre o mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega a Portugal por 799€ com algumas ofertas

d terão um gosto amargo

Apple iOS tem um “backdoor” que permite desbloquear qualquer iPhone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.