Oppo R15, o irmão gémeo do OnePlus 6 utilizará o Helio P60 da MediaTek

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis em todo o mundo e apesar de ser praticamente desconhecida em Portugal, é a nº2 na China segundo a primeiras imagens reais do OnePlus 6 seriam aqui divulgadas, na 4gnews.

Vê ainda: d

Com efeito, esta já não é a primeira vez que vemos os teasers do próximo Oppo R15 e depois das primeiras imagens temos agora um novo rumor, oriundo da China. Segundo uma fonte próxima da marca, o Oppo R15 virá equipado com o processador MediaTek Helio P60.

Trata-se do mais recente processador / plataforma móvel da MediaTek, este Helio P60 contará com quatro núcleos Cortex-A73 a 2Ghz. Contará com outros quatro núcleos Cortex-A53, também a 2Ghz (frequência máxima de processamento). Já a nível de gráficos temos aqui a Mali-G72 MP3. Será, portanto um SoC octa-core com frequências máximas de 2GHz.

Oppo R15, "irmão" do OnePlus 6 chegará com o MediaTek Helio P60

Tal como nos indica a própria marca através do seu teaser, o Oppo R15 será mais um smartphone Android com a notch no topo do ecrã. Esta será a moda que caracterizará todo o ano de 2018. Em breve, até mesmo o OnePlus 6 deverá adotar esta nova tendência imposta pelo iPhone X da Apple no último mês de setembro. Desta forma, teremos smartphones com um grande ecrã, pequenas margens e cada vez mais uma melhor experiência de utilização.

Algo que pode não agradar aos fãs será a semelhança óbvia com o topo de gama da Apple. Todavia, vimos já a ASUS a adotar a mesma ideologia para o seu novo ZenFone 5Z e já durante a sua apresentação, Marcel Campos, o rosto mais conhecido da marca, afirmaria que estar era uma tendência a manter. Segundo ele, tornar-se-á cada vez mais proveitoso utilizar ecrãs com a notch.

Marcel Campos afirmaria que são cada vez mais as fabricantes chinesas de ecrãs com este feitio, algo que em última análise fará diminuir o seu preço. Em suma, em 2018 teremos cada vez mais dispositivos com este aspecto e o OnePlus 6 será apenas um deles.

A "notch" será curiosamente a tendência do mundo mobile em 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

O que esperar do topo de gama Nokia 9?

Huawei P20 Lite. Provavelmente, o teu próximo smartphone

d

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.