OPPO R11s - o "irmão" do OnePlus 5T já está a causar sensação!

Rui Bacelar
OPPO R11s OnePlus 5T OPPO R11s Plus
Este é o novo topo de gama da marca chinesa

A OPPO anunciou ontem o seu OPPO R11s com a sua chegada ao mercado chinês a ocorrer no dia 10 de novembro. Sem grandes surpresas a China será o principal mercado deste smartphone, sendo também o primeiro país a poder adquirir o novo equipamento que sem dúvida inspirará o próximo OnePlus 5T

Contudo, é difícil esconder a surpresa quando nos deparamos com mais de 300 mil registos para a sua pré-compra, menos de 24 horas após ter sido apresentado. O que terá motivado tamanha procura por este terminal?

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Note-se que falta ainda mais de uma semana até que este smartphone chegue às lojas portanto é bem provável que até lá o número de registos para a pré-venda chegue até ao milhão. Começa a ser evidente a popularidade desta marca na China, país que é o maior mercado mundial de smartphones.

OPPO R11s é muito mais do que uma inspiração para o OnePlus 5T

O OPPO R11s será bem mais do que uma simples inspiração para o OnePlus 5T. O dispositivo em si custará cerca de $455 dólares e o número de pré-registos continua a aumentar a cada refresh.

Mas afinal, o que traz e oferece este novo smartphone oriundo da China? Vamos conhecer, ou relembrar um pouco daquilo que ele tem para oferecer ao consumidor.

Sem esquecer que, ainda ontem ficamos a saber que a OPPO ultrapassou a Huawei e recuperou o 1º lugar no ranking das maiores construtoras da China - dados da Counterpoint.

OPPO R11s OnePlus 5T
Este "primo" do OnePlus 5T está a ser muito bem recebido no seu país natal.

A nova geração de smartphones da OPPO é praticamente igual, a nível de design, aos modelos lançados em junho sendo a grande diferença a introdução de um ecrã / painel com formato 18:9, reduzindo desta forma os bezels ou margens laterais de todo o smartphone.

Características técnicas do OPPO R11s

  • Ecrã / Tela de 6 polegadas, tecnologia AMOLED
  • Resolução Full-HD+ (1080 x 2160) - 18:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660
  • Vidro Corning Gorilla Glass 5
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno expansível via microSD
  • Câmara traseira dupla de 16 e 20MP
  • Câmara frontal de 16MP
  • Conectividade Dual-SIM
  • Leitor de impressões digitais/ sensor biométrico
  • Bateria de 3200mAh
  • Bluetooth 4.2
  • Android 7.1

Podemos ver que não resta espaço na margem inferior para a colocação de um leitor de impressões digitais / sensor biométrico, tendo este obrigatoriamente que migrar para o painel traseiro, tal como deverá acontecer com o OnePlus 5T, um smartphone que já foi confirmado pela própria marca.

Se nos quiseres acompanhar nas redes sociais Facebook, Instagram e também, no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa, sente-te à vontade para tal!

E tu, gostarias de adquirir um destes OPPO R11s? Acreditas que este smartphone será a inspiração ou base para o próximo OnePlus 5T uma vez que ambas as construtoras são detidas pela mesma multinacional, a BBK Eletronics?

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.