Oppor R11 Plus
Oppo R11 Plus

No passado dia 5 de Junho a Oppo apresentou o aguardado Oppo R11. Tal como havia sido indicado por vários rumores até há altura, iria também chegar uma variante de maiores dimensões – Oppo R11 Plus. No entanto, durante o evento nada foi revelado pela fabricante e agora já se sabe porquê.

A fabricante chinesa optou por revelar oficialmente os seus dois smartphones mais potentes de 2017 em ocasiões distintas. Muito provavelmente para conseguir ter o máximo de tempo de destaque possível.

Vê ainda: Maze Alpha: Novo smartphone bezel-less tem especificações reveladas!

   

O Oppo R11 apresentou-se de forma bastante sólida, não sendo no entanto um daqueles smartphones que irá fazer “parar o trânsito”. Com um ecrã Full HD de 5,5″ polegadas, 4GB de RAM, 64GB de memória interna e o processador Qualcomm Snapdragon 660.

Oppo R11 Plus tem 6GB de memória RAM e corpo de metal

Mas, as novidades agora são referentes ao seu “irmão mais velho”, o Oppo R11 Plus. As diferenças entre os dois smartphones não são tantas quanto seria desejado, mas tem um pouco mais para oferecer.

O R11 Plus apresenta um ecrã Full HD AMOLED de 6″ e uma generosa bateria de 4000mAh, que certamente irá ajudar o Oppo R11 Plus a durar mais do que um dia em uma única carga.

Oppo R11 Plus
Oppo R11 Plus

Tal como o seu “irmão mais novo”, este phablet tem a coordenar as operações o processador Qualcomm Snapdragon 660. O Oppo R11 Plus conta com uns bem recebidos 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Esta variante tem uma entrada para cartão SIM híbrida, o que revela o suporte para cartão microSD.

No segmento da fotografia os dois dispositivos apresentam as mesmas especificações. Na traseira do dispositivo está uma dupla câmara com um sensor principal de 20 megapixels (Sony IMX 350) e um secundário de 16 megapixels (Sony IMX398).

O mais recente smartphone da Oppo irá chegar aos mercados com a mais recente versão do Android, Nougat 7.1.1, com a interface Color OS 3.1.

Outros assuntos relevantes:

HTC U 11 vai chegar com 6GB de RAM a pelo menos 9 países

O CEO da Xiaomi responde: Qual o tamanho máximo para um smartphone?

OnePlus 5 trará 8GB de RAM e custará 550€ na Europa