OPPO quer atacar a Xiaomi no mercado das Smart TVs! Primeira televisão vai dar que falar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante este ano já se tornou comum a aposta de fabricantes de smartphones no mundo das Smart TVs, sendo um mercado que tem apresentado um crescimento impressionante. No mercado chinês a Xiaomi já conseguiu tornar-se na maior fabricante de Smart TVs, mas prepara-se para receber competição pesada por parte da OPPO.

Depois de ter confirmado que irá lançar a sua primeira Smart TV em outubro, surgiram já várias informações que confirmaram ser uma rival que deverá conseguir rivalizar as ofertas da Xiaomi. Agora, essa ameaça ficou ainda mais garantida, depois de ter sido revelado o seu design.

Smart TV da OPPO vai chegar com especificações topo de gama e design impressionante

A Xiaomi tem surpreendido com as suas televisões, tanto no que respeita às especificações como no seu design, mas a OPPO está decidida a entrar no mercado em grande estilo. Graças a um pequeno vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, ficámos a conhecer o design da primeira Smart TV da OPPO e o impacto visual é extremamente positivo.

Temos um painel em que as margens são praticamente inexistentes, sendo até a margem inferior surpreendentemente fina. Além disso, fica também confirmada a presença de uma câmara pop-up, que garantidamente será útil para realizar vídeo-chamada utilizando as várias aplicações disponíveis no Android TV.

Graças ao reconhecido leaker chinês Digital Chat Station, sabemos também alguns dos detalhes de hardware, que nos deixam ainda mais ansiosos pela sua apresentação oficial. A OPPO Smart TV vai estar disponível em 55" e 65" polegadas, tendo um painel 4K Quantum Dot (QLED) com suporte para uma taxa de atualização de 120Hz.

O leaker revelou ainda que o seu sistema de som foi desenvolvido em parceria com uma reconhecida empresa dinamarquesa, dando a entender que poderá ser a Bang & Olufsen. Ainda que não tenham sido reveladas informações sobre um possível preço de mercado, rumores apontam para que o modelo de 55" polegadas tenha um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV Lux de 82" polegadas são um sonho, mas não para qualquer carteira!
  • Sucessor do Android TV é apanhado em vídeo do novo Chromecast
  • Realme prepara-se para lançar a primeira Smart TV com tecnologia SLED!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.