OPPO: próximo smartphone dobrável vai ser mais barato que o Samsung Galaxy Z Flip 3

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone dobrável da OPPO é considerado já um dos mais aguardados deste ano de 2022.

Hoje foi revelado que chega apenas em setembro, mas traz consigo uma boa surpresa para os utilizadores: um preço mais acessível do que o Galaxy Z Flip 3 da Samsung.

Sucessor do Find N da OPPO chega no terceiro trimestre de 2022

Ultimamente, o OPPO Find X5 Pro tem sido mais falado, até porque muito provavelmente vai ser apresentado ainda durante este mês ou em março. No entanto, este modelo não tem conseguido ofuscar o tão aguardado próximo smartphone dobrável da marca.

E hoje foram revelados dois pormenores cruciais sobre este terminal: a sua data provável de lançamento e o custo que poderá ter. Segundo o leaker Mukul Sharma, o novo dobrável da OPPO tem chegada prevista para o terceiro trimestre de 2022, ou seja, será apresentado em setembro.

Sabemos que ainda falta muito tempo, mas pode ser que a espera compense. Tudo porque, de acordo com a mesma fonte, o modelo vai chegar com um custo mais acessível do que o do Galaxy Z Flip 3 da Samsung. Tradicionalmente, os modelos dobráveis têm um custo elevado, devido à complexidade dos seus mecanismos de dobradiças, assim como pelo ecrã flexível.

Mas mesmo a Samsung já reduziu o custo da última versão do dobrável Flip e conseguiu que o modelo fosse (e seja) um sucesso neste segmento de mercado. Ao que tudo indica, a OPPO vai adotar a mesma estratégia de preço mais acessível, mas logo a partir do momento do lançamento.

OPPO Find N com opções de topo para a fotografia

O Find N, lançado em dezembro do ano passado, foi o primeiro smartphone dobrável da OPPO. No entanto, o modelo está apenas disponível no mercado chinês e não existe informação disponível sobre um lançamento global.

Muito possivelmente, enquanto trabalha no seu sucessor para o apresentar no último trimestre deste ano, a OPPO disponibilizará o Find N a todos os mercados do mundo.

Recordemos algumas das especificações cruciais que constituem o primeiro dobrável da marca. O Find N conta com um ecrã enorme de 7,1 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. O ecrã exterior, por sua vez, tem também um tamanho razoável de 5,49 polegadas.

Aos comandos do terminal está o processador Snapdragon 888 5G emparelhado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM, enquanto o armazenamento interno varia entre os 256 GB e 512 GB de capacidade.

Este é também um terminal que vai agradar aos adeptos de fotografia com a sua configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultrawide de 16 megapixéis e um terceiro sensor telefoto de 13 megapixéis. Na zona frontal conta com duas câmaras de 32 megapixéis cada uma.

De resto, a bateria de 4500 mAh tem suporte para carregamento rápido de 33 watts que lhe recarregar 55% da bateria em apenas 30 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung está a lançar o patch de segurança de fevereiro para este smartphone
  • Realme: novo smartphone vai ter capacidade para monitorizar a pressão arterial
  • OnePlus 10 Pro global pode chegar com a característica mais adorada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt