Oppo promete revolucionar o carregamento sem fios com "Air Charging"! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Vamos começar já por pôr tudo em "pratos limpos", hoje é dia das mentiras. Por isso mesmo, temos de olhar para as "novidades" reveladas hoje pelas marcas com uma grande pitada de sal. Posto isso, a OPPO revelou que tem um novo smartphone — Ace Infinity — que chegará em breve com uma tecnologia de carregamento revolucionária.

De acordo com o vídeo publicado pela marca esta tecnologia chamada FreeVOOC, vai conseguir carregar o smartphone sem fios, a uma distância de até 10 metros. Mais ainda, promete uma potência de carregamento entre 5W a 10W. Podes ver no vídeo em baixo como é que esta tecnologia (supostamente) funciona.

"Brincadeirinha" da OPPO deixa-nos a sonhar com o futuro do carregamento

É verdade que as tecnologias de carregamento têm evoluído de forma impressionante ao longo dos últimos anos. No entanto, parece mais que óbvio que, esta revelação da OPPO não passa de uma simples brincadeira do dia 1 de abril.

Ainda assim, depois de recebermos carregamento sem fios com velocidades impressionantes e também a vulgarização do carregamento reverso, este salto tecnológico poderá ser o próximo passo na evolução.

Não digo seja sequer plausível o carregamento de dispositivos a uma distância de 10 metros. Mas certamente que seria interessante a ideia de poder carregar o smartphone sem precisar de um colocar numa base de carregamento wireless. Imagina se pudesses ter uma base de carregamento que conseguisse transmitir energia para todos os gadgets que tens em cima da mesa?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi coloca finalmente auriculares Amazfit PowerBuds à venda
  • Xiaomi Mi Fan Festival vai trazer 22 novos produtos para celebrar o seu 10º aniversário!
  • Samsung Galaxy Note 20: molde de capa revela design do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.