OPPO prepara-se para revolucionar o mercado de smartphones no dia 26

Filipe Alves
2 comentários

A OPPO, empresa dona da OnePlus, apontou que vai apresentar agora no dia 26 de junho o seu primeiro smartphone com câmara debaixo do ecrã. Ou seja, nada de notches, cortes, buracos ou até mecanismos.

A câmara frontal ficará dentro do ecrã e quando o utilizador quiser tirar uma selfie a câmara mostrar-se-á dentro do ecrã. Pelo menos a teoria é essa.

Até ao momento ainda não é sabido em concreto como é que a tecnologia funcionará. Sabemos sim que marcas como a Xiaomi, LG, Samsung e OPPO já há muito que trabalham nesta possibilidade.

#Oppo #OPPOReno #Xiaomi On June 26th, MWC Shanghai will soon reveal the ultimate form of full screen! Looking forward to the arrival of the OPPO screen camera! Waiting for a surprise from Xiaomi) pic.twitter.com/3uK5Z389Y7

— Xiaomishka (@xiaomishka) 24 de junho de 2019

O teaser da OPPO, vídeo que podes ver acima, mostra-nos a evolução dos equipamentos da marca. Desde o momento onde a câmara ficava na enorme margem superior. Temos a passagem pela notch e ainda o mecanismo de "elevador" para a câmara pop-up.

Smartphone da OPPO com câmara no ecrã não chegará para já

OPPO smartphone

Contudo, não grites de alegria, pelo menos para já. De acordo com as informações dos próprios executivos da empresa, a tecnologia ainda não está disponível para produção em massa. Isto significa que o smartphone que a OPPO revelará no dia 26 será um protótipo.

Ainda assim, a OPPO não costuma demorar a trazer as mais recentes tecnologias para os seus clientes. A câmara pop-up do "Find X" é exemplo disso mesmo. Ainda que não fosse perfeita, foi o início de algo.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.