OPPO: poster revela novos smartphone, tablet e auscultadores para lançar em breve

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO prepara-se para lançar várias novidades no aguardado evento World Mobile Congress, a decorrer em Barcelona no final deste mês.

Agora foi revelado um poster que mostra os novos OPPO Find X5, o OPPO Pad e ainda os auscultadores Enco X2 TWS que, em breve, podem chegar às mãos dos utilizadores.

OPPO pode ter a caminho série Find X5, o OPPO Pad e ainda os auscultadores Enco X2 TWS

Não é um, nem dois, mas antes três novos equipamentos que a marca OPPO pode lançar muito em breve. Ao que tudo indica, a marca poderá apresentar a sua tão aguardada série Find X5 no evento World Mobile Congress que vai acontecer, no final deste mês, em Barcelona.

Mas a marca não vai limitar-se a apresentar a nova série de smartphones, aparentemente o tablet OPPO Pad e os auscultadores Enco X2 TWS podem também estar a caminho. O conhecido leaker Digital Chat Station acaba de partilhar, na rede social Weibo, um póster com uma imagem dos três equipamentos juntos que sugerem um lançamento iminente dos mesmos.

Com esta imagem podemos agora ficar com uma ideia sobre o design dos três novos produtos da marca e, pelo o que vimos aqui, a OPPO está a apostar em força na elegância.

O que já sabemos sobre o OPPO Find X5 Pro

Entretanto, outras notícias divulgadas recentemente avançam que a nova série de smartphones da marca vai integrar três novos modelos: Find X5, Find X5 Lite e Find X5 Pro. Concentremo-nos nesta última versão.

Ao que tudo indica, o OPPO Find X5 Pro vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM. Já no armazenamento interno vão estar disponíveis variantes com 256 GB e 512 GB de capacidade.

Na parte ótica, o terminal vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um sensor ultrawide igualmente com 50 megapixéis de resolução e um sensor telefoto com 13 megapixéis. Na zona frontal, estará uma câmara de 32 megapixéis para as selfies e videochamadas.

De resto, a alimentar o OPPO Find X5 Pro será alimentado por uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Especificações esperadas no OPPO Pad

Também o tablet OPPO Pad viu já algumas das suas especificações cruciais reveladas no mundo Web. Assim espera-se que o equipamento móvel chega com um ecrã de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica pode estar equipado com uma câmara frontal de oito megapixéis e um sensor traseiro com 13 megapixéis de resolução. Aos comandos estará o processador Snapdragon 870 emparelhado com 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A dar energia ao OPPO Pad estará uma bateria de 8080 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. Terá também suporte para uma caneta digital dedicada e, de acordo com alguns rumores, pode chegar a um preço muito apetecível de cerca de 280 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: iOS 15 mostra iPhone SE e iPad Air 5
  • Xiaomi: desvendados atributos fotográficos do Redmi K50 Gaming Edition
  • Revelados todos os segredos das câmaras do Realme 9 Pro+
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt