Oppo poderá apresentar smartphone com câmara por baixo do ecrã dia 26 de junho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Oppo está a realizar os últimos preparativos para (possivelmente) revolucionar uma vez mais o mundo dos smartphones. No início do mês, foi publicado um pequeno vídeo a demonstrar uma nova tecnologia, que permite 'esconder' a câmara frontal por baixo do ecrã.

Apesar de tudo indicar que esta tecnologia estaria ainda longe de estar pronta para 'produção em massa', a Oppo confirmou agora que terá novidades para apresentar já no dia 26 de junho.

Será que terão já um smartphone com câmara por baixo do ecrã?

Quando publicaram o vídeo a demonstrar o seu protótipo com esta tecnologia, o Vice Presidente da fabricante revelou que a performance ainda se encontrava longe do desejado. Por isso, parece improvável que seja apresentado o primeiro smartphone com câmara selfie por baixo do ecrã no próximo evento.

Assim sendo, é possível que no dia 26 de junho vejamos apenas uma demonstração mais completa do que esta tecnologia terá para oferecer. Onde deverá ser revelado um protótipo, que poderá estar perto de ser finalizado.

Ainda que estejamos cada vez mais perto de ver esta tecnologia ser implementada nos smartphones, tudo indica que irá chegar com algumas limitações. O facto da câmara frontal utilizar o 'vidro do ecrã' como lente, vai acabar por resultar numa performance mais fraca quando comparado com as atuais câmaras frontais.

Quem vai vencer esta corrida entre a Oppo e Xiaomi

Relembro que no mesmo dia, a Xiaomi revelou também um vídeo onde demonstrou um protótipo do Xiaomi Mi 9, também com a câmara frontal por baixo do ecrã. No entanto, foram publicadas depois várias imagens que explicavam toda a tecnologia, prometendo "selfies perfeitas".

Obviamente, esta afirmação da Xiaomi é totalmente contraditória quando comparada com a da Oppo. Caso as suas promessas sejam realmente fiáveis, é possível que a Xiaomi acabe por lançar um smartphone com esta tecnologia mais cedo que a Oppo. Ainda assim, não seria a primeira vez que este tipo afirmações serviam apenas como um ato publicitário.

De qualquer forma, não vamos precisar de esperar muito mais tempo para conhecer um pouco mais sobre esta tecnologia da Oppo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Processador Huawei Kirin 810 será apresentado amanhã como "a chave para o futuro"
  • Carregar bateria de 4000mAh em 13 minutos: eis o carregamento mais rápido de sempre
  • Primeiro smartphone da Meitu com design da Xiaomi será o 'Rei das selfies'
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.