OPPO Pad: tablet Android revela o design, especificações e acessório especial

Rui Bacelar
Comentar

A 24 de fevereiro a OPPO apresentará uma nova geração de smartphones Android da gama Find X5, bem como novos acessórios como os auriculares Bluetooth Enco e, de acordo com a mais recente fuga de informação, o seu primeiro tablet Android, o OPPO Pad.

Perante um ressurgimento do mercado de tablets devido à maior procura por soluções de trabalho remoto e home office, a tecnológica chinesa estará pronta para entrar também neste setor. Agora, com efeito, vemos as primeiras imagens do produto em questão

Este é o primeiro olhar ao tablet OPPO Pad

tablet OPPO Pad
Imagem promocional associada ao tablet OPPO Pad.

Ao que tudo indica este será o design oficial do tablet OPPO Pad, tal como avança o leaker Abhishek Yadav (@yabhishekhd) através da rede social Twitter. Em simultâneo, vemos acima um banner ou cartaz publicitário divulgado pela própria OPPO na rede social chinesa Weibo.

Face ao exposto podemos concluir que este produto existe, terá efetivamente este aspeto e pode também ser apresentado na Europa durante o próximo Mobile World Congress (MWC). Em simultâneo, pode também ser um dos produtos a estrear já no próximo dia 24 de fevereiro.

Destacamos como traços particulares o branding da marca bem visível na traseira do produto, muito à semelhança de alguns produtos da Realme, marca integrante da esfera de influência da OPPO. Desse modo, é apenas natural que ambas as marcas partilhem diversos aspetos nos seus produtos.

O novo tablet Android terá a sua própria caneta, a OPPO Pencil

Oppo Pad live image.#Oppo pic.twitter.com/UJhRoPcOOs

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 21 de fevereiro de 2022

A imagem real do produto mostra-nos um tablet com margens simétricas e reduzidas num corpo metálico. Podemos ver a menção à caneta ou stylus OPPO Pencil, o acessório especial a ser apresentado com o tablet para dele também tirar mais proveito.

Esperamos que este tablet Android tenha altifalantes quádruplos, um em cada canto para maximizar o efeito surround. Aliás, de acordo com as fugas de informação temos a certificação Dolby Atmos a atestar a envolvência deste componente.

Por fim, segundo as informações teremos um ecrã de 10,95 polegadas de diagonal. O painel terá uma resolução de 2560 x 1600 pixeis com alta taxa de atualização a 120 Hz. O processador pode ser o Snapdragon 870 da Qualcomm com bateria de 8 360 mAh.

Por fim, podemos ter uma câmara frontal de 8 MP, com câmara traseira de 13 MP, porta USB do Tipo C e capa & teclado próprios.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com