OPPO Pad: tablet Android revela o design, especificações e acessório especial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 24 de fevereiro a OPPO apresentará uma nova geração de smartphones Android da gama Find X5, bem como novos acessórios como os auriculares Bluetooth Enco e, de acordo com a mais recente fuga de informação, o seu primeiro tablet Android, o OPPO Pad.

Perante um ressurgimento do mercado de tablets devido à maior procura por soluções de trabalho remoto e home office, a tecnológica chinesa estará pronta para entrar também neste setor. Agora, com efeito, vemos as primeiras imagens do produto em questão

Este é o primeiro olhar ao tablet OPPO Pad

Ao que tudo indica este será o design oficial do tablet OPPO Pad, tal como avança o leaker Abhishek Yadav (@Weibo.

Face ao exposto podemos concluir que este produto existe, terá efetivamente este aspeto e pode também ser apresentado na Europa durante o próximo Mobile World Congress (MWC). Em simultâneo, pode também ser um dos produtos a estrear já no próximo dia 24 de fevereiro.

Destacamos como traços particulares o branding da marca bem visível na traseira do produto, muito à semelhança de alguns produtos da Realme, marca integrante da esfera de influência da OPPO. Desse modo, é apenas natural que ambas as marcas partilhem diversos aspetos nos seus produtos.

O novo tablet Android terá a sua própria caneta, a OPPO Pencil

A imagem real do produto mostra-nos um tablet com margens simétricas e reduzidas num corpo metálico. Podemos ver a menção à caneta ou stylus OPPO Pencil, o acessório especial a ser apresentado com o tablet para dele também tirar mais proveito.

Esperamos que este tablet Android tenha altifalantes quádruplos, um em cada canto para maximizar o efeito surround. Aliás, de acordo com as fugas de informação temos a certificação Dolby Atmos a atestar a envolvência deste componente.

Por fim, segundo as informações teremos um ecrã de 10,95 polegadas de diagonal. O painel terá uma resolução de 2560 x 1600 pixeis com alta taxa de atualização a 120 Hz. O processador pode ser o Snapdragon 870 da Qualcomm com bateria de 8 360 mAh.

Por fim, podemos ter uma câmara frontal de 8 MP, com câmara traseira de 13 MP, porta USB do Tipo C e capa & teclado próprios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11 em promoção é o melhor smartphone até 200 €
  • POCO prepara-se para lançar o seu primeiro smartwatch barato e bom em 2022
  • Google Pixel 7 e Pixel 7 Pro: as primeiras especificações dos smartphones Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.