OPPO Pad: estas são as caraterísticas do próximo tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis, ocupando o quarto lugar no ranking mundial. Ao mesmo tempo, ocupa já uma posição de destaque também em Portugal, conquistando também aqui o quarto lugar num curto período.

Para 2022 também esta marca colocará no mercado o seu tablet Android apelidado, de acordo com as fugas de informação, de OPPO Pad com caraterísticas de gama média alta como, por exemplo, o processador Snapdragon 870 da Qualcomm.

O tablet OPPO Pad deve ser apresentado oficialmente em 2022

O produto tem sido alvo de diversas fugas de informação sem que até ao momento tenha sido apresentado oficialmente. Com efeito, veríamos primeiro o produto da Realme, o Realme Pad, a ser revelado, ao passo que o tablet da OPPO continuou nos bastidores.

Agora, contudo, vemos a sua listagem e resultados de testes na plataforma de benchmark Geekbench. Aí, além das pontuações que avaliam o desempenho de cada núcleo, bem como o desempenho geral de todos os núcleos, algumas das suas especificações.

Ao que tudo indica, o produto estará pronto a ser revelado pela fabricante, ainda que a data de apresentação não tenha sido ainda confirmada. Já de acordo com os rumores, a tecnológica chinesa poderá desvendar finalmente o produto durante a apresentação da próxima gama de smartphones topo de gama, a linha OPPO Find X5, sobre o qual já versamos anteriormente na 4gnews.

Processador Snapdragon 870 com até 6 GB de memória RAM neste tablet Android

A sua chegada é esperada para a primeira metade do ano com um processador de gama média / alta da Qualcomm e até 6 GB de memória RAM. Além disso, terá uma câmara fotográfica principal de 13 MP, bem como uma câmara idêntica para selfies.

Terá também uma bateria de alta capacidade com carregamento rápido a 33 W. Ainda de acordo com esta listagem, contamos com até 256 GB de armazenamento interno, bem como o sistema operativo Android 12 da Google e a ColorOS da própria OPPO.

O ponto central será o ecrã IPS LCD com alta taxa de atualização até 120 Hz o que beneficiará o consumo de conteúdos multimédia, bem como o trabalho e produtividade a retirar deste novo tablet Android.

Por fim, o preço sugerido para este tablet OPPO Pad, na China, é o equivalente a 315 dólares, mais concretamente 1 999 Yuan. A quantia tem uma conversão para 275 euros à taxa de conversão atual.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 13: estes são os próximos smartphones Xiaomi a receber o Android 12
  • Nubia REDMAGIC 7: imagens e especificações do smartphone gaming
  • Xiaomi: regulador alemão iliba acusações de censura nos smartphones
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.