OPPO Pad chega a 24 de fevereiro com preço competitivo para o mercado Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro tablet da OPPO será apresentado a 24 de fevereiro. Entretanto, ficamos a conhecer o seu possível preço de venda ao público, bem como mais das suas caraterísticas técnicas após a confirmação pela empresa deste novo OPPO Pad.

Foi através da rede social chinesa Weibo que a marca partilhou várias das especificações técnicas, imagens oficiais e publicitárias, bem como o preço para o seu mercado natal, a China. Aí, com efeito, o preço começa no equivalente a 394 dólares ou 348 euros.

O preço do OPPO Pad será competitivo para o mercado Android

Tal como demos recentemente a conhecer o design do produto aposta no minimalismo e design industrial. Temos, contudo, o branding da OPPO bem visível na traseira, ornando a parte superior do tablet relativamente à orientação horizontal.

A novidade reside, sobretudo, nos preços agora revelados. Assim, na China o produto estará disponível em pelo menos duas variantes com diferenças na quantidade de armazenamento interno, ambas com 6 GB de memória RAM, a saber:

  • 6 GB + 128 GB: 2 499 Yuan, cerca de 394 Dólares ou 348 Euros
  • 6 GB + 256 GB: 2 799 Yuan, cerca de 441 Dólares ou 389 Euros

Importa notar que estes são os valores de venda ao público apontados para o mercado da China. Assim que o produto chegue à Europa, aliás, caso chegue ao nosso mercado, teremos uma revisão em alta destes valores.

O OPPO Pad terá um ecrã de 10,95 polegadas com tecnologia IPS LCD e alta taxa de atualização a 120 Hz. Aponta-se ainda a profundidade de 10-bit, bem como a alta resolução de 2560 x 1600 pixeis (2,5 K), bem como as margens relativamente diminutas.

É no seu interior que encontraremos o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, um chipset de gama média / alta com desempenho excelente e boa eficiência energética. Terá também até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Para o seu novo tablet a OPPO apresentará ainda um novo modo de trabalho em multi-ecrã, tal como apontado acima. Será uma nova forma de integrar os seus smartphones com o tablet para tirar partido, por exemplo, da app de bloco de notas.

O produto conta com o sistema operativo Android 12, bem como a interface ColorOS 12, além de uma bateria com 8 360 mAh de capacidade e carregamento rápido a 33 W.

O tablet terá a sua caneta própria, a OPPO Pencil

Podemos ainda dar conta dos quatro altifalantes presentes neste tablet com certificação Dolby Atmos, bem como a conetividade Wi-Fi 6, sem esquecer as suas câmaras de 13 MP na traseira e câmara de 8 MP na parte frontal.

Por fim, resta saber se o OPPO Pad também será disponibilizado para a Europa após a sua disponibilidade na China. Em seguida, o produto deverá chegar também ao mercado da Índia, mas carecemos de confirmação para a nossa região.

A 24 de fevereiro teremos, muito provavelmente, oportunidade de clarificar todas as questões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Narzo 50: as 'specs' e preço do smartphone que vais querer ter!
  • POCO X4 Pro 5G: este é o aspeto oficial do próximo smartphone Xiaomi
  • Samsung divulga lista de smartphones Galaxy a receber a app Expert RAW
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.