Oppo poderá revelar nova tecnologia para as suas câmaras no MWC 2019

Carlos Oliveira
Oppo MWC
A empresa chinesa continua a apostar em novas tecnologia de zomm

Embora não seja muito conhecida na Europa, a verdade é que a Oppo é uma das maiores marcas no seu país. Esta faz parte das cinco marcas mais influentes do maior mercado tecnológico do mundo. Um dado que, por si só, espelha bem o seu trabalho.

Ao longo dos últimos anos a Oppo tem vindo a desenvolver novas tecnologias de extrema importância. Por exemplo, é ela quem detém um dos padrões de carregamento rápido mais velozes do mercado.

Vê ainda: Huawei celebra os recordes alcançados em 2018 com Edições Especiais

Para além disso, a empresa chinesa tem redobrado esforços no desenvolvimento de novas tecnologia de zoom para as câmaras dos smartphones. Ainda em 2017, também por ocasião do MWC desse ano, ficamos a conhecer uma tecnologia de zoom de até 5x.

Oppo prepara uma nova tecnologia de zoom híbrido de até 10x

Com efeito, essa tecnologia faz uso de uma lente telefoto e uma outra grande angular. Conjugando ainda algumas técnicas específicas, este módulo permite ao utilizador fazer uma zoom de até 5x sem quaisquer perdas de qualidade na imagem capturada.

Embora já quase a celebrar dois anos, esta tecnologia ainda não embarcou em qualquer smartphone do mercado. As razões para tal não são conhecidas, mas isso não impede a Oppo de olhar já para o futuro.

OPPO R11s OnePlus 5T smartphone
Funcionamento do zoom de 5x

Desse modo, a empresa chinesa está já a desenvolver uma tecnologia semelhante, desta feita capaz de fazer zoom de até 10x. Por conseguinte, este dado foi retirado da mais recente patente preenchida pela chinesa Oppo.

Infelizmente, esta patente não nos revela grandes detalhes. Apenas sabemos que fará uso de um modulo duplo e que esse zoom será híbrido. Assim sendo, há ainda muito para descobrir sobre esta nova tecnologia.

No entanto, especula-se que esta tecnologia possa ser desvendada já em 2019. O anúncio deverá ter lugar mais precisamente no Mobile World Congress, que terá lugar em Barcelona em finais de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie já está a chegar aos OnePlus 5 e OnePlus 5T

Xiaomi Mi 8 começa a receber esperado modo para a câmara

LG é a mais recente fabricante a declarar guerra à Qualcomm

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.