OPPO mostra o smartphone do futuro e não me parece que vás gostar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO revelou um novo protótipo que vai retratar os smartphones dos próximos anos. Quer queiras quer não, a tecnologia para lá caminha.

O novo smartphone da OPPO não tem botões, não tem entrada para carregador nem entrada para o cartão SIM. O smartphone é totalmente "sem fios" e sem qualquer ranhura no dispositivo.

Rumores do iPhone 12 referem um smartphone idêntico a este OPPO

Passados rumores apontaram que a Apple trabalha num smartphone com características idênticas a esta OPPO. Fala-se, contudo, que a Apple apenas tirará a entrada de carregamento e obrigará os utilizadores a carregar o smartphone sempre "sem fios".

Ainda assim, este OPPO vai um pouco mais além. Tal como o Meizu Zero, que acabou por não ser financiado totalmente na campanha da marca no crowdfunding, este telemóvel quer remover tudo o que estamos habituados a ter num smartphone.

O smartphone do futuro da OPPO oferece:

  • Lateral sensível ao toque para o botão Power e seletor de volume
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Câmara frontal dentro do ecrã (sem notch ou buracos)
  • Som de coluna sai do ecrã
  • Sem ranhuras para cartões SIM (funciona com eSIM)
  • Sem entrada USB para carregamento (carregamento sem fios a 30W)

Este é o futuro para que caminhamos

Por muito que acredite que os smartphones dobráveis (como o novo Motorola Razr 2019) sejam os terminais do futuro, acredito que tudo tem uma evolução.

Até que lá cheguemos tenho suspeitas que passemos por smartphones sem qualquer tipo de entradas ou ranhuras. Ainda que possa parecer estranho, acredito ainda que é uma boa solução.

Ainda que para já não tenha muita justificação, o futuro é "sem fios" e se houver a possibilidade de "fechar totalmente" um smartphone com outras alternativas, não vejo grandes problemas com isso.

A eliminação das baterias removíveis foi um grande escândalo em 2014/15, porém, são poucos aqueles que neste momento querem um smartphone com pior construção só para remover a bateria do equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Design do Samsung Galaxy S11 impressiona em novo vídeo
  • Vivo X30 Pro. Fotografias oficiais com zoom de 60x impressionam
  • Xiaomi vai produzir smartphones em Angola a partir de 2020
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.