Depois de muitas fugas de informação, a OPPO finalmente divulgou a primeira imagem do aguardado Oppo Find X8, mas não foi bem o que poderíamos esperar. Além de mostrar bem pouco o novo smartphone, a OPPO expôs a primeira imagem numa comparação do Find X8 com o iPhone 16.
Além de a OPPO mostrar bordas mais finas e um ecrã plano no Find X8 e compará-lo ao modelo mais recente da Apple, um leaker ainda adiantou qual deve ser a data de lançamento do novo topo de gama da marca.
Primeira imagem instiga a curiosidade
A primeira imagem do Oppo Find X8 foi publicada na rede social X pelo diretor de produtos da OPPO, Pete Lau. Pouco depois, um executivo da OPPO também partilhou a imagem na Weibo , completa com hashtags da série Find X8, confirmando que este é, de facto, o próximo smartphone principal da empresa.
Engana-se quem pensa que a comparação com o iPhone foi uma crítica ao modelo Apple. A imagem mostra que tanto o Find X8 quanto o iPhone 16 possuem bordas extremamente finas, indicando que o novo modelo OPPO está num nível de qualidade comparável àquele que é considerado um dos telemóveis mais avançados no mercado atualmente.
O ecrã plano do Find X8 também é uma mudança significativa quando ao modelo anterior e acaba por estar de acordo com as fugas de informações que já vimos. E por falar nas fugas de informações, recentemente chegou à internet informações do Geekbench que parecem comprovar o processador Mediatek Dimensity 9400 no Find X8.
Outras informações indicam um botão de obturador de câmara, enquanto a própria OPPO disse que os smartphones teriam a chamada tecnologia Glacier Battery. O modelo Pro/Ultra também deve vir com uma câmara com zoom 10x.
O conhecido leaker Digital Chat Station apontou ainda que a série Find X8 oferecerá acessórios magnéticos semelhantes ao MagSafe da Apple, como um power bank magnético e um carregador sem fios magnético de 30 W.
A mesma fonte aposta ainda que os modelos da linha Find X8 devem ser lançados até, no máximo, 21 de outubro, na China. Embora as séries Find X6 e Find X7 da OPPO não tenha sido lançadas fora da China, a próxima geração já foi confirmada para o mercado europeu, mas ainda sem data certa.