Nas últimas horas, ficamos a conhecer o lançamento de dois novos telemóveis: o Oppo A61+ e o Oppo A6v. O que entusiasma aqui é o facto de serem telemóveis com boa qualidade/preço e uma bateria bastante grande. O problema é que há uma forte possibilidade de não chegarem a Portugal. Mesmo assim, nada foi confirmado.
Por enquanto, apenas estão disponíveis no mercado da China e nunca ultrapassam os 250 euros, mesmo na versão mais avançada de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, o que merece sempre destaque.
Bateria de 6.500 e 7.000 mAh
Como dito antes, a bateria é a “estrela” da companhia. No modelo A61+, a bateria é de 6.500 mAh, enquanto no A6v esta é de 7.000 mAh. Isso faz pressupor uma autonomia de topo, que permite deixar o carregador de lado durante bastante tempo.
Ambos os modelos vêm com um ecrã de 6,75 polegadas, o que promete não agradar aos fãs de telemóveis mais compactos. Podemos dizer que estes novos smartphones da Oppo têm um tamanho médio/grande, contando ainda com 120 Hz de taxa de atualização e 1.125 nits (via Gizmochina). Por outras palavras: boa fluidez visual e visibilidade satisfatória mesmo com luz adversa.
No coração do dispositivo, ambos contam com um MediaTek Dimensity 6300, que processa com facilidade jogos, multimédia e várias aplicações. A versão mínima de memória em cada um destes telemóveis é de 8 + 256 GB.
O que menos impressiona é a câmara, havendo apenas uma lente traseira de 50 MP e uma câmara frontal de 5 MP (A6i+) e 8 MP (A6v). Fora isso, os dois modelos da Oppo contam ainda com carregamento com fios a 45 W e certificação IP69: ou seja, são resistentes à poeira e à água.
As pré-vendas já arrancaram na China, mas só deverão começar a chegar às lojas, no final da semana. O Oppo A6i+ chegará em branco e castanho. O Oppo A6v chegará em azul, roxo e verde.
Ainda que seja sempre interessante estar a par do que as grandes marcas vão lançado lá fora, é de reforçar: (pelo menos por agora) não está previsto um lançamento no mercado global.
