OPPO K9 Pro é o novo smartphone Android a desafiar os Xiaomi 11T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante chinesa OPPO deu hoje a conhecer uma nova geração de produtos durante a mais recente apresentação oficial, na China. Aí ficaríamos a conhecer novos equipamentos com o smartphone OPPO K9 Pro, a estrela do evento para este final de setembro.

Trata-se de um smartphone de gama média alta que se destaca pelo preço em conta, ecrã AMOLED com alta taxa de atualização, bem como o melhor processador da MediaTek, o Dimensity 1200 numa configuração similar ao smartphone Xiaomi 11T.

Chegou o novo smartphone OPPO K9 Pro

Em primeiro lugar temos, assim, o SoC Dimensity 1200 da MediaTek, tal como no Xiaomi 11T. A isto soma-se um ecrã AMOLED de alta definição e alta taxa de atualização até 120 Hz que ocupa até 91,7% da área do painel frontal, com margens escassas.

Trata-se de um dos melhores ecrãs no mercado com suporte para a totalidade do espaço de cor DCI-P3 wide colour gamut (100% de cobertura). Tem ainda o suporte para modo HDR10 e novo software com o intuito de representar as cores de modo mais realista neste smartphone OPPO.

Em síntese, temos um ecrã de excelência que aposta na reprodução de cores mais realistas. Ademais, o seu peso está bastante controlado com 180 gramas, ao passo que a espessura do telefone é mais considerável com 8,5 mm.

O K9 Pro é o mais recente smartphone de gama média / alta da OPPO

O ponto nevrálgico deste smartphone é o SoC Dimensity 1200 da MediaTek. Trata-se de um chip a 6 nm, energeticamente eficiente, com uma frequência máxima de processamento a 3,0 GHz. É, na prática, 22% mais poderoso que o seu antecessor, equiparável ao Snapdragon 888 da Qualcomm.

Apontamos também uma bateria com 4 500 mAh de capacidade neste smartphone OPPO. Aqui bem como o carregamento rápido a 60 W e carregador incluído na caixa. A fabricante refere ainda a utilização de dois grandes dissipadores de calor que empregam a grafite como um dos materiais principais.

Em seguida, nas câmaras fotográficas o OPPO K9 Pro tem uma câmara principal de 64 MP neste alinhamento triplo. As demais câmaras são de 8 MP (ultra grande angular) e de 2 MP (macro). A câmara frontal tem 16 MP e vários modos de captura.

Ecrã, câmaras e processador, os trunfos do OPPO K9 Pro

  • 8 GB + 128 GB – 2,199 yuan ($340), cerca de 290 €
  • 12 GB + 256 GB – 2,699 yuan ($417), cerca de 355 €

Por fim, o novo telefone está disponível em duas configurações, referidas supra. Terá direito a descontos especiais durante a sua campanha de lançamento, na China.

Esperamos que este dispositivo móvel chegue também à Europa, ainda que de momento a fabricante não tenha avançado informações nesse sentido. Poderá desafiar o potencial do novo Xiaomi 11T?

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: smartphone mais esperado terá sido cancelado
  • Xiaomi Civi é oficial: novo gama-média da Xiaomi que vai dar que falar
  • iPhone 13 destroçam iPhone 12, 11 e SE em teste de bateria (vídeo)
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.