OPPO K10 Pro 5G: confirmado o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm

Rui Bacelar
Comentar

A OPPO é uma das maiores fabricantes mundiais de smartphones, ocupando já o quarto lugar em Portugal. Recentemente, esta marca apresentou o OPPO K10 com o processador Snapdragon 680, mas prepara agora um novo telemóvel com o Snapdragon 888 da Qualcomm a marcar presença no smartphone OPPO K10 Pro 5G.

O modelo em questão será acompanhado pela versão base - OPPO K10 5G - que também já foi alvo de fugas de informação noticiadas pela 4gnews. Recordamos ainda que ambos os smartphones serão lançados no mercado a 24 de abril, na China. Entretanto, a listagem do modelo OPPO K10 Pro 5G na plataforma Geekbench veio dar-nos novas certezas.

Este é o design geral do smartphone OPPO K10 Pro 5G

Oppo K10 Pro 5G

O OPPO K10 Pro 5G tem o número de modelo PGIM10, comprovado pela Geekbench onde registou uma pontuação de 734 nos testes single-core e de 3119 pontos nos testes multicore. Além disso, o seu nome de código apresentado - "lahaina" - indica-nos uma nomenclatura habitual para os smartphones de gama média desta fabricante sediada na China.

A listagem mostrou-nos também um SoC (processador) com uma frequência máxima de 2,84 Ghz (frequência de processamento), ou seja, são as caraterísticas do Snapdragon 888 da Qualcomm. Note-se que este foi o chipset topo de gama da Qualcomm durante o último ano, com litografia de 5 nm, portanto, bastante eficiente.

Listagem na Geekbench confirma o Snapdragon 888 da Qualcomm

OPPO K10 Pro 5G

Através da listagem podemos ver também a indicação de 8 GB de memória RAM. Igualmente provável é a existência de outras configurações de memória para acompanhar os 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno apontados para este dispositivos móvel Android.

Por outro lado, sabemos também que o OPPO K10 Pro 5G terá um ecrã de 6,62 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Será, ao que tudo indica, um ecrã AMOLED com a câmara frontal a perfurar o painel, na típica configuração punch-in. O ecrã terá ainda o leitor de impressões digitais embutido.

Lançamento na Europa ainda não foi anunciado pela OPPO

OPPO K10 Pro 5G

O smartphone trará o sistema operativo Android 12 com a interface própria da marca, a ColorOS 12. Além disso, terá um sistema de câmara tripla com sensores de 50 MP (Sony IMX766 grande angular) + 8 MP (ultra grande angular), bem como uma terceira câmara de 2 MP para macro. Teremos OIS no sensor principal, de acordo com as fugas de informação.

Por fim, contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 80 W, carregador e acessórios incluídos na caixa como a fabricante nos tem habituado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com