Oppo K1 vai ser mais um interessante Android gama média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa continua a apostar no desenvolvimento de smartphones Android para o segmento gama média. Agora, surgiu a certificação de mais um smartphone que tem especificações bastante interessantes, o Oppo K1.

Ainda que apresente especificações interessantes e um design moderno, o Oppo K1 parece não trazer grandes inovações. No entanto, vai certamente ser mais uma opção bastante viável para reforçar a sua presença no mercado, especialmente se chegar com um preço competitivo.

Vê ainda: OnePlus 6 recebe nova versão beta do Android Pie

Durante os últimos tempos, os smartphones da fabricante chinesa apresentam-se todos com um design bastante semelhante. No entanto, isso não deverá ser visto como um ponto negativo. Pois é um design bastante agradável em termos visuais e também bastante ergonómico.

Embora não se saiba ainda quando é que a marca deverá apresentar o Oppo K1 de forma oficial, considerando que já recebeu a certificação da TENAA, deverá estar para breve. Deverá ser seguro assumir que seja oficializado durante as próximas semanas.

O Oppo K1 vai ser certamente mais um smartphone Android com uma excelente relação preço/qualidade

No que respeita às suas especificações, o Oppo K1 vai chegar com um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas e resolução Full HD+. Julgando pelo que se pode ver na imagem, parece que irá chegar com a já popularizada notch com forma de gota de água.

No comando das operações, ainda não se sabe qual será o processador. Pois a única informação revelada é que corre a 1,95GHz. No que respeita às suas memórias, sabe-se que vai chegar com 4GB e 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna.

Quanto às suas capacidades fotográficas, mais uma vez vemos um smartphone focado nas selfies. Esta tem sido uma tendência já bastante comum na fabricante chinesa. Assim sendo, o Oppo K1 vai chegar com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Na frente do dispositivo, vai estar uma surpreendente câmara de 25 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3500 mAh, este smartphone Android gama média vai chegar a correr o Android 8.1 Oreo, mas é quase certo que irá receber a atualização para o Android Pie pouco tempo depois da sua chegada.

Ainda que não exista qualquer informação sobre o seu possível preço de venda. Mas, seguindo a sua habitual estratégia, espera-se que o Oppo K1 chegue com um preço bastante competitivo.

Editores 4gnews recomendam:

Gboard da Google apresenta um novo bug de fácil solução no teu Android

Samsung Galaxy S7 recebem atualização de segurança para o Android

Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.