Android: Oppo K1 surpreenderá no segmento gama-média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Com inúmeras fabricantes de smartphones Android a agendarem o lançamento de novos dispositivos para o próximo mês, outubro vai certamente ser um dos meses mais importantes do ano. Por isso, a Oppo decidiu que não queria ficar a ver a 'festa' do lado de fora.

Hoje, a fabricante chinesa resolveu publicar uma imagem que revela a realização de um evento de apresentação para o próximo dia 10 de outubro às 10 da manhã. Sem dúvida uma data bastante interessante com grande foco no número 10.

Vê ainda: OPPO será o primeiro smartphone com 10GB de RAM

Ainda que nesta imagem a marca não deixei qualquer pista sobre qual poderá ser este misterioso smartphone, há alguns dias vimos um dispositivo da Oppo ser certificado pela TENAA.

Tal como se sabe, uma vez certificados pela TENAA, normalmente os smartphones acabam por ser apresentados pouco tempo depois. Por isso mesmo, o smartphone certificado deverá ser apresentado já no próximo evento da fabricante.

Oppo vai juntar-se à 'festa' e apresentar um novo smartphone Android em outubro

Assumindo que o smartphone certificado pela TENAA é o que vai ser apresentado no dia 10 de outubro, consegue-se ter uma boa ideia das suas especificações internas. Então, este smartphone Android vai apresentar-se com um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas com uma resolução Full HD+.

A controlar o centro das operações, vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 660, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM. Estes detalhes são bastante interessantes, indicando que este smartphone apesar de se colocar no segmento gama média, chegará com um ecrã topo de gama.

No segmento fotográfico, uma vez mais fica claro o foco da marca nas capacidades selfie dos seus smartphones. O misterioso smartphone vai chegar com uma generosa câmara frontal de 25 megapixels. No painel traseiro vais poder contar com uma dupla câmara, composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de apenas 2 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3500 mAh, será de esperar que este smartphone suporte carregamento rápido e consiga também oferecer uma excelente autonomia graças ao SD660.

No poster publicado pela Oppo, ficamos com a ideia de que este dispositivo irá apresentar um ecrã FullView. No entanto, mesmo que nada indique na imagem, o mais certo é que apresente uma notch em forma de gota de água.

Por fim, é preciso realçar que com um ecrã AMOLED, este que deverá ser o Oppo K1 vai certamente surpreender ao ser integrado no segmento gama média. Atualmente a única fabricante que utiliza este tipo de ecrãs é a Samsung. Mas, os preços praticados, certamente que não se poderão comparar. Assim sendo, a Oppo poderá estar a preparar-se para tentar dominar este segmento de mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Oppo K1 vai ser mais um interessante Android gama média

Smartphone dobrável: Xiaomi e OPPO já escolheram o seu fornecedor

Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena – 2018

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.