OPPO trará tecnologia de aceleração aos seus Android tal como a Huawei

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo o exemplo da Huawei, também a OPPO lançará a sua tecnologia de aceleração e otimização do hardware. Em suma, um novo "modo" similar ao GPU Turbo que já está presente em vários smartphones Android da chinesa Huawei.

Em primeiro lugar, o objectivo desta tecnologia de aceleração do hardware será otimizar a experiência de utilização dos seus equipamentos. Para que os seus dispositivos Android possam debitar toda a sua potência, a marca apresentará um novo "motor".

Vê ainda: Samsung W2019: O novo Android “concha” está aí à porta

Em segundo lugar, tal como no caso da Huawei, também a tecnologia da OPPO será útil acima de tudo para jogos e tarefas pesadas. Por conseguinte, a sua abordagem a este mesmo princípio chamar-se-á Hyper Boost.

Nesse sentido, a fabricante Android já marcou uma conferência de imprensa na China no dia 11 de outubro. Realizar-se-á em Shangai e terá como mote "Hyper Boost Tech Meeting". Ora, será então que a marca dará a conhecer este seu novo trunfo.

Tal como a Huawei, também a OPPO trará tecnologia de aceleração

Em seguida podemos observar o póster no qual, além do nome da tecnologia, temos um pequeno teaser da mesma. Aí, a fabricante Android promete uma nova era de aceleração, sendo a sugestão bastante óbvia. Por outras palavras teremos um novo algoritmo, uma nova app, um novo programa que visa dar-te a melhor performance possível em toda e qualquer situação. Dar-te-á uma aceleração e otimização tanto do CPU como da gráfica (GPU).

Aguardamos agora pela apresentação oficial desta tecnologia. Por sua vez esta deverá chegar aos dispositivos Android da marca mais recentes. Mais ainda, poderemos assistir à apresentação de um smartphone Android dedicado aos jogadores ou gamers.

Esperemos para ver o que esta marca nos trará já durante este mês de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 terá duas grandes diferenças face ao Mate 20 Pro

OnePlus 6T já tem data de apresentação oficial em Nova Iorque

Project xCloud: Microsoft traz jogos da Xbox para o teu smartphone

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.