A OPPO está a trabalhar na sua nova série de smartphones de topo que têm lançamento previsto para o final deste ano e início do próximo. Enquanto os modelos Find X8 e Find X8 Pro chegam ao mercado no último trimestre de 2024, o muito desejável Find X8 Ultra será lançado no início de 2025.
E, mesmo a esta distância do lançamento, todos os rumores apontam para que este seja um modelo Ultra a todos os níveis. Vamos conhecê-lo mais em pormenor.
Mais elegante, mas com uma bateria maior
De acordo com os últimos rumores, o OPPO Find X8 Ultra vai chegar mais elegante que o seu antecessor. Recorde-se que o Find X7 tinha uma espessura de 9,5 mm, mas o próximo topo de gama vai conseguir ser ainda mais fino, sendo que o módulo de câmara traseira vai também ser menos protuberante.
Boas notícias no campo da bateria. O novo Find X8 Ultra vai contar com uma bateria maior que 5000 mAh e mais pequena que 6000 mAh. Ainda que não seja conhecida a capacidade específica, os seguidores da marca podem contar com uma unidade maior, capaz de fornecer mais autonomia.
De resto, o design vai basear-se numa estrutura em vidro fosco e resistente para conferir não só um look premium, como também uma sensação agradável ao toque. Espera-se também uma certificação IP68 para resistência a água e poeira.
Especificações esperadas no OPPO Find X8 Ultra
Mas os rumores foram já mais longe e revelaram algumas das principais especificações do novo Find X8 Ultra. Este será um modelo que também vai abrigar no seu interior o próximo processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 3.
Na zona frontal, o modelo vai exibir um ecrã OLED com microcurvatura em todos os seus quatro cantos. O mesmo painel vai fornecer uma resolução 2K, uma taxa de atualização de 120 Hz e incluir no ecrã um sensor ultrassónico para reconhecimento e leitura de impressões digitais.
Já na parte ótica, o Find X8 Ultra vai apresentar uma configuração de câmara quádrupla, com todos os seus sensores a fornecer uma resolução de 50 megapixéis. Destaque para este modelo incluir também, à semelhança do seu antecessor, dois sensores telefoto periscópio.