OPPO Find X5 Pro revelado em imagens reais com câmara Hasselblad

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone OPPO Find X5 Pro será o sucessor do atual Find X3 Pro, saltando o algarismo "4" por motivações culturais uma vez que este número tem uma má conotação. Assim, vemos já várias fugas de informação sobre o terminal em questão na Internet.

A mais recente das quais, proveniente da China, mostra-nos duas imagens reais daquele que aparenta ser o smartphone OPPO Find X5 Pro em tons alvos, com a segunda imagem a mostrar-nos a página das especificações técnicas e caraterísticas do dispositivo.

O smartphone OPPO Find X5 Pro deve chegar às lojas em março de 2022

smartphone OPPO Find X5 Pro
As imagens reais do suposto OPPO Find X5 Pro com o design e principais especificações.

As novas imagens chegam-nos através da publicação Coolapk, que também dá a conhecer a lista de especificações técnicas principais do produto com base na nova fuga de informação. Em causa estará uma das primeiras unidades funcionais e prontas para o mercado do smartphone e não propriamente um protótipo funcional.

Em primeiro lugar, na traseira do dispositivo vemos o número de modelo CPH2305 que, de acordo com a base de dados da fabricante, se reportará à versão global do OPPO Find X5 Pro. Além disso, vemos também um acabamento que aparenta ser em vidro ou cerâmica branca para o dispositivo móvel, além da nomenclatura OPPO e Hasselblad bem visível.

Terá margens relativamente curvas, uma câmara principal tripla com dois sensores de grandes dimensões e a menção ao novo processador de imagem (ISP) Mari Silicon apresentado recentemente pela marca. O design geral da traseira será idêntico ao modelo atual com a sua elevação para a ilha das câmaras fotográficas.

O Snapdragon 8 Gen 1 será o processador do OPPO Find X5 Pro

#OPPO Find X5 Pro- Snapdragon 8 Gen1- 2K 120HZ refresh rate LTPO 2.0 display- 50MP IMX766 OIS + 50MP IMX766 + 13MP S5K3M5- 5000mAh battery80 watt wired charging50 watt wireless chargingActual Source:https://t.co/IGsScfYEsN pic.twitter.com/TTCaVuVbWZ

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 17 de janeiro de 2022

A primazia dada à componente fotográfica continuará a pautar os smartphones OPPO em 2022. Agora, com a OnePlus integrada no seio da OPPO, também a parceria com a Hasselblad se estenderá aos smartphone de topo da casa mãe, tal como podemos apurar pelas imagens acima.

As demais caraterísticas técnicas incluem um ecrã com resolução Quad-HD+ (2K), com tecnologia LTPO AMOLED 2.0 de alta taxa de atualização até 120 Hz. Terá ainda uma câmara frontal de 32 MP, sensor Sony IMX709.

Por outro lado, a câmara traseira será tripla. O primeiro e segundos sensores serão iguais, com 50 MP, Sony IMX766 com OIS. O terceiro sensor terá 13 MP Samsung S5K3M5.

Teremos ainda, na versão global, o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido a 80 W e carregamento sem-fios até 50 W.

O dispositivo terá ainda até 12 GB de memória RAM, 3 GB de expansão virtual da RAM, 256 GB de armazenamento interno e a interface ColorOS 12.1 baseada no Android 12 da Google.

Por fim, contamos com a sua apresentação e chegada ao mercado até ao final do primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com