OPPO Find X5 Pro: primeiras imagens revelam módulo da câmara estranho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com 2021 a dias do seu término, o foco é já naquilo que se passará em 2022. Durante o próximo ano, a chinesa OPPO irá desvendar uma nova linha de topos de gama que deverá ficar conhecida como OPPO Find X5.

Para antecipar esse anúncio, o conceituado Steve Hemmerstoffer (OnLeaks) revelou os primeiros renders do provável OPPO Find X5 Pro. E aquilo que se destaca destas imagens é o módulo da sua câmara.

OPPO Find X5 Pro terá módulo assimétrico

Não podemos dizer que estas imagens trazem uma revolução face ao modelo lançado este ano. Em boa verdade, o OPPO Find X5 Pro idealizado pela fonte é uma continuação do topo de gama presente atualmente no mercado.

Todavia, o módulo para a câmara fotográfica do novo equipamento mostra-se mais arrojado que o do Find X3 Pro. Não temos as arestas simétricas como vemos no último, mas sim uma filosofia abstrata que certamente dividirá opiniões.

Pese embora a nova disposição das suas arestas, este irá novamente fundir-se com a traseira do smartphone para disfarçar a sua protuberância. No interior deste módulo vemos quatro sensores fotográficos e o respetivo flash LED.

Na parte frontal não existem grandes novidades a reportar. Temos um painel com margens reduzidas, laterais curvas e um pequeno orifício no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal do OPPO Find X5 Pro.

Importa sublinhar que estas imagens não são oficiais, portanto, não deves dar já este design como garantido. Ainda assim, Hemmerstoffer é uma das fontes mais confiáveis para a divulgação precoce da aparência de qualquer smartphone.

Uma última nota para a designação do próximo topo de gama da OPPO. Espera-se que a chinesa salte do 3 para o 5 devido à superstição chinesa relativamente ao número 4, visto que essa cultura atribui-lhe uma conotação de maldição

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO pode estar a trabalhar numa característica pouco habitual nos smartphones
  • Xiaomi revela o seu maior objetivo para os próximos três anos
  • Atualização One UI 4.0 já está disponível para estes smartphones da Samsung
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.