OPPO Find X5 Pro: primeiras imagens revelam módulo da câmara estranho

Carlos Oliveira
Comentar

Com 2021 a dias do seu término, o foco é já naquilo que se passará em 2022. Durante o próximo ano, a chinesa OPPO irá desvendar uma nova linha de topos de gama que deverá ficar conhecida como OPPO Find X5.

Para antecipar esse anúncio, o conceituado Steve Hemmerstoffer (OnLeaks) revelou os primeiros renders do provável OPPO Find X5 Pro. E aquilo que se destaca destas imagens é o módulo da sua câmara.

OPPO Find X5 Pro

OPPO Find X5 Pro terá módulo assimétrico

Não podemos dizer que estas imagens trazem uma revolução face ao modelo lançado este ano. Em boa verdade, o OPPO Find X5 Pro idealizado pela fonte é uma continuação do topo de gama presente atualmente no mercado.

Todavia, o módulo para a câmara fotográfica do novo equipamento mostra-se mais arrojado que o do Find X3 Pro. Não temos as arestas simétricas como vemos no último, mas sim uma filosofia abstrata que certamente dividirá opiniões.

OPPO Find X5 Pro

Pese embora a nova disposição das suas arestas, este irá novamente fundir-se com a traseira do smartphone para disfarçar a sua protuberância. No interior deste módulo vemos quatro sensores fotográficos e o respetivo flash LED.

Na parte frontal não existem grandes novidades a reportar. Temos um painel com margens reduzidas, laterais curvas e um pequeno orifício no canto superior esquerdo para alojar a câmara frontal do OPPO Find X5 Pro.

Importa sublinhar que estas imagens não são oficiais, portanto, não deves dar já este design como garantido. Ainda assim, Hemmerstoffer é uma das fontes mais confiáveis para a divulgação precoce da aparência de qualquer smartphone.

Uma última nota para a designação do próximo topo de gama da OPPO. Espera-se que a chinesa salte do 3 para o 5 devido à superstição chinesa relativamente ao número 4, visto que essa cultura atribui-lhe uma conotação de maldição

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.