OPPO Find X5 Pro: marca confirma pormenor importante deste topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como a OPPO já deu a conhecer, a nova linha de topos de gama Find X5 será apresentada no dia 24 de fevereiro. Nesse evento, deverão ser anunciados dois modelos: OPPO Find X5 e OPPO Find X5 Pro.

Na antevisão desse evento, a marca chinesa usou as redes sociais para confirmar mais pormenores do modelo mais poderoso. Em rigor, foi confirmado o processador que integrará o vindouro OPPO Find X5 Pro.

OPPO Find X5 Pro contará com o Snapdragon 8 Gen 1 e uma versão com Dimensity 9000

Sem grande surpresa, a tecnológica chinesa confirmou a presença do processador Snapdragon 8 Gen 1 no interior do OPPO Find X5 Pro. Com efeito, este smartphone contará com o SoC mais poderoso da atualidade para o mercado Android.

Este dado não constitui nenhuma surpresa para os ávidos seguidores do mercado tecnológico. Desde que o processador da Qualcomm foi anunciado que se especulava que os novos topos de gama da OPPO o iriam utilizar.

É curioso notar que a OPPO fala ainda numa versão com Dimensity 9000 para o Find X5 Pro. Ou seja, existirá uma versão Dimensity Edition que utilizará o mais potente processador alguma vez desenvolvido pela MediaTek.

Fica, no entanto, por esclarecer de que forma coexistirão as duas versões do mesmo OPPO Find X5 Pro. Será o modelo com Snapdragon 8 Gen 1 dirigido aos mercados globais e o Dimensity 9000 para a China ou ambos estarão disponíveis em todo o mundo?

Coloca-se ainda a questão de qual será o processador escolhido para o OPPO Find X5, o modelo base. Vários rumores levantaram a possibilidade de o mesmo vir equipado com o MediaTek Dimensity 9000.

As restantes especificações do OPPO Find X5 Pro dão conta de um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+. Este terá tecnologia LTPO 2.0 que possibilitará uma taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz.

Na traseira estarão dois sensores de 50 MP que servirão como lente principal e grande angular, com o apoio de uma telefoto de 13 MP. A sua câmara contará com a ajuda do chip MariSilicon X para aprimorar o processamento da imagem.

Por fim, terá uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 80 W SuperVOOC. Já o carregamento sem fios do OPPO Find X5 Pro ascenderá aos 50 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung confirma atrasos no envio dos smartphones Galaxy S22
  • Este smartphone vai surpreender tudo e todos com câmara irreverente
  • Android: estas são as melhores apps agora grátis na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.