OPPO Find X5 Pro confirma as melhores caraterísticas para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO deve anunciar a nova gama de smartphones Find X5 ainda este mês. Aí ficaremos a conhecer os novos smartphones OPPO Find X5, bem como o Find X5 Pro, modelo mais avançado. Entretanto, ambos os terminais receberam uma nova certificação.

Ficamos assim a saber não só o número de modelo de cada smartphone, mas também importantes detalhes das suas câmaras fotográficas. Ao que tudo indica, será também na fotografia onde ambos os dispositivos Android brilharão em 2022.

A gama OPPO Find X5 chega no 1.º trimestre de 2022

Em primeiro lugar ficamos a saber que o modelo base, OPPO Find X5 terá o número de modelo CPH2307. Já, no que lhe concerne, o modelo mais avançado, OPPO Find X5 Pro terá o número de modelo CPH2305.

Ambos os dispositivos móveis foram agora certificados na agência Camera FV-5, tal como avança a publicação My Smart Price. Aí deixariam algumas das principais caraterísticas das respetivas câmaras fotográficas, confirmando várias informações.

Segundo as fugas de informação a apresentação dos novos smartphones ocorrerá ainda este mês, na China. Todavia, a apresentação global ainda não tem data marcada, ainda que seja de esperar a sua chegada à Europa até ao final de março.

Até lá, sabemos que o modelo base - Find X5 - terá uma câmara principal de 50 MP capaz de produzir imagens com 12,6 MP de resolução com a tecnologia de Pixel Binning. Esta câmara também terá estabilização ótica e eletrónica da imagem. Ou seja, contará com os sistemas de estabilização OIS e EIS no sensor principal.

Os novos smartphones OPPO Find X5 primarão pela fotografia em 2022

A OPPO empregará câmaras fotográficas frontais de 32 MP que, após o Pixel Binning, produzirão imagens com 8,1 MP de resolução, de acordo com as certificações obtidas. Esta mesma câmara frontal deve marcar presença em ambos os modelos da OPPO.

O mais cativante será o OPPO Find X5 Pro. De acordo com as informações o telefone terá uma câmara principal tripla com dois sensores de 50 MP, bem como um terceiro sensor de 13 MP para telefoto. Assim, terá uma câmara grande angular, ultra grande angular, bem como uma câmara com ampliação ótica de 2 vezes.

Em ambos os smartphones já teremos o novo processador de imagem MariSilicon X da própria OPPO. Aí ficaremos também a conhecer as suas capacidades reais, bem como o que poderão acrescentar ao processamento de imagem já feito pelo ISP integrado nos processadores Qualcomm.

Por fim, o processador usado será o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, atualmente o chipset mais poderoso que as fabricantes Android podem empregar. Numa última nota, tem sido sugerido que também os telefones da OPPO tirem partido da parceria estabelecida entre a OPPO e a Hasselblad.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ser completamente diferente dos Galaxy S22
  • Google Pixel 6: os smartphones Android já chegaram à Amazon de Espanha
  • POCO X4 5G: este é o próximo smartphone Xiaomi a chegar em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.