OPPO Find X5 Pro: começa a contagem decrescente para a apresentação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OPPO Find X5 Pro é o próximo topo de gama a ser apresentado em fevereiro de 2022, de acordo com as fugas de informação. Agora, o telefone foi avistado na base de dados da plataforma Geekbench onde confirmou mais caraterísticas.

Em causa está a versão global do próximo telemóvel OPPO com o número de modelo CPH2307 e CPH2305 por oposição aos modelos destinados ao mercado natal da China (PFEM10 e PFFM10). Ou seja, a confirmação dos modelos globais é um forte indício da iminência de lançamento dos novos modelos na Europa e demais mercados.

O OPPO Find X5 Pro estreará novas câmaras e a parceria com a Hasselblad

Os resultados de benchmark foram primeiramente noticiados pela publicação Nashville Chatter, dando conta das variantes globais a serem colocadas à prova. Foi também através desse meio que observámos a pontuação dos telefones, bem como o confirmar de várias das suas caraterísticas como o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Vemos em seguida que a pontuação obtida na Geekbench 5 foi de 966 pontos para os testes single core e 3383 pontos para a ronda de testes multi core. São pontuações em linha com as obtidas pelos demais topos de gama equipados com este chipset Qualcomm.

Até 12 GB de RAM e Android 12 já a correr nos OPPO Find X5 Pro

A listagem mostra-nos que o Snapdragon 8 Gen 1 é assistido por até 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 12 da Google. Ainda que não mencionada, a interface usada será a ColorOS 12 da própria OPPO.

O novo telefone da OPPO contará com um ecrã AMOLED LTPO de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+ (3216 x 1440 pixeis). Terá uma alta taxa de atualização até 120 Hz e uma densidade de 526 pixeis por polegada com cores a 10-bit e proteção garantida pelo vidro Gorilla Glass Victus.

O design geral do Find X5 Pro será idêntico ao atual Find X3 Pro

O destaque deste telefone recairá nas suas câmaras fotográficas. Terá, com efeito, além de um processador de sinal de imagem dedicado (ISP), o chipset MariSilicon X da própria OPPO, o processador de imagem incluído no Snapdragon 8 Gen 1.

A isto soma-se uma câmara principal tripla com sensor Sony de 50 MP para a câmara principal, 50 MP para a câmara ultra grande angular, bem como uma terceira câmara de 13 MP para telefone (ampliação ótica da imagem). Por fim, a câmara fotográfica frontal terá 32 MP, sensor Sony IMX709.

Podemos contar também com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 80 W, bem como carregamento sem-fios a 50 W. Além disso, teremos um carregador rápido incluído na caixa neste telefone com até 256 GB de armazenamento.

Resta agora aguardar pela sua apresentação oficial a ocorrer neste mês de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 11 no smartphone? Será possível com o Android 13 da Google
  • Huawei pronta para desenvolver sistema revolucionário para as suas câmaras
  • OnePlus Nord CE 2 5G: design e especificações confirmadas oficialmente
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.