OPPO Find X5 Pro: começa a contagem decrescente para a apresentação

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone OPPO Find X5 Pro é o próximo topo de gama a ser apresentado em fevereiro de 2022, de acordo com as fugas de informação. Agora, o telefone foi avistado na base de dados da plataforma Geekbench onde confirmou mais caraterísticas.

Em causa está a versão global do próximo telemóvel OPPO com o número de modelo CPH2307 e CPH2305 por oposição aos modelos destinados ao mercado natal da China (PFEM10 e PFFM10). Ou seja, a confirmação dos modelos globais é um forte indício da iminência de lançamento dos novos modelos na Europa e demais mercados.

O OPPO Find X5 Pro estreará novas câmaras e a parceria com a Hasselblad

OPPO Find X5 Pro
Imagens do suposto OPPO Find X5 Pro com acabamento espelhado.

Os resultados de benchmark foram primeiramente noticiados pela publicação Nashville Chatter, dando conta das variantes globais a serem colocadas à prova. Foi também através desse meio que observámos a pontuação dos telefones, bem como o confirmar de várias das suas caraterísticas como o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Vemos em seguida que a pontuação obtida na Geekbench 5 foi de 966 pontos para os testes single core e 3383 pontos para a ronda de testes multi core. São pontuações em linha com as obtidas pelos demais topos de gama equipados com este chipset Qualcomm.

Até 12 GB de RAM e Android 12 já a correr nos OPPO Find X5 Pro

OPPO Find X5 Pro
Listagem e resultados do teste de benchmark atribuídos aos modelos OPPO Find X5 Pro.

A listagem mostra-nos que o Snapdragon 8 Gen 1 é assistido por até 12 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 12 da Google. Ainda que não mencionada, a interface usada será a ColorOS 12 da própria OPPO.

O novo telefone da OPPO contará com um ecrã AMOLED LTPO de 6,7 polegadas com resolução Quad-HD+ (3216 x 1440 pixeis). Terá uma alta taxa de atualização até 120 Hz e uma densidade de 526 pixeis por polegada com cores a 10-bit e proteção garantida pelo vidro Gorilla Glass Victus.

O design geral do Find X5 Pro será idêntico ao atual Find X3 Pro

OPPO Find X5 Pro
Imagem atribuída ao smartphone OPPO Find X5 Pro.

O destaque deste telefone recairá nas suas câmaras fotográficas. Terá, com efeito, além de um processador de sinal de imagem dedicado (ISP), o chipset MariSilicon X da própria OPPO, o processador de imagem incluído no Snapdragon 8 Gen 1.

A isto soma-se uma câmara principal tripla com sensor Sony de 50 MP para a câmara principal, 50 MP para a câmara ultra grande angular, bem como uma terceira câmara de 13 MP para telefone (ampliação ótica da imagem). Por fim, a câmara fotográfica frontal terá 32 MP, sensor Sony IMX709.

Oppo Find X5 Pro smartphone with Hasselblad camerahttps://t.co/HBDzWJRGF3- Hasselblad camera- MariSilicon Imaging NPU- 2K LTPO 2.0 AMOLED display- Qualcomm Snapdragon 8 Gen 13D product renders created by @TechnizoConcept 👍🏼#Oppo #OppoFindX5Pro #Hasselblad #FindX5Pro pic.twitter.com/RVsfkTvgaz

— LetsGoDigital - Mark Peters (@letsgodigitalNL) 31 de janeiro de 2022

Podemos contar também com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carregamento rápido a 80 W, bem como carregamento sem-fios a 50 W. Além disso, teremos um carregador rápido incluído na caixa neste telefone com até 256 GB de armazenamento.

Resta agora aguardar pela sua apresentação oficial a ocorrer neste mês de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com