OPPO: Find X5 chega a 24 de fevereiro acompanhado por outras novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO acaba de confirmar que a 24 de fevereiro vai realizar um evento online, no qual vai apresentar uma mão-cheia de novidades.

Entre as revelações está o muito aguardado smartphone Find X5, os auscultadores Enco X2, e o tablet OPPO Pad.

O que esperamos ver no OPPO Find X5

Já está confirmado! A 24 de fevereiro a OPPO vai realizar um evento online, onde vai revelar as suas novidades portáteis e que irá incluir a apresentação oficial do smartphone Find X5, um dos modelos mais aguardados da marca.

Ao que tudo indica, o terminal vai estar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. O modelo vai executar o sistema operativo Android 12, sob a interface ColorOS.

Recentemente, a OPPO também deu a conhecer a sua parceria com a conhecida marca de imagem Hasselblad e o Find X5 vai já apresentar o resultado do trabalho conjunto das duas empresas.

Assim, espera-se que o terminal chegue com o chip MariSilicon NPU para processamento de imagens, assim como uma configuração de câmara tripla traseira com um sensor primário Sony IMX766 de 50 megapixéis, um sensor ultrawide também de 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto de 13 megapixéis. Na zona frontal, estará uma câmara de 32 megapixéis.

Notícias anteriores revelaram também que o Find X5 vai estar equipado com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas com uma resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. A alimentar o smartphone estará uma bateria robusta de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

O que já sabemos sobre o OPPO Pad

Espera-se também que outra das novidades reveladas seja o tablet OPPO Pad. Várias notícias recentes deram já a conhecer algumas das especificações com que o modelo poderá chegar ao mercado.

Assim, de acordo com as informações divulgadas até ao momento o dispositivo está equipado com um ecrã LCD IPS de 11 polegadas com uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No departamento ótico, o novo tablet vai apresentar uma câmara frontal de oito megapixéis e uma câmara traseira com 13 megapixéis de resolução. Alguns rumores avançam que o terminal poderá não incluir um leitor de impressões digitais, mas integrar suporte para reconhecimento facial.

Aos comandos estará o processador Snapdragon 870 a trabalhar em conjunto com 6 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O OPPO Pad chega com o sistema operativo Android 12 pré-instalado e com vários recursos que incluem ecrã múltiplo e modo área de trabalho.

De resto, vai integrar uma bateria de 8.080 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 33 watts e ainda suporte para caneta digital. Algumas notícias divulgadas dão ainda conta de que o OPPO Pad pode ter um preço de aproximadamente 280 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra aponta ao topo da DxOMark com a sua câmara
  • Xiaomi: Redmi K50 Gaming Edition já é oficial e não desilude nas especificações ou preço
  • Google traz a Privacy Sandbox para o Android e deixa alfinetada à Apple
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt