Oppo Find X4 Pro tem processador confirmado e já sabemos quando chega

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi, a Realme e a Motorola não foram as únicas fabricantes de smartphones a chegar-se à frente para anunciar que irão usar o novo processador topo de gama da Qualcomm. A Oppo também já veio a público fazer a sua ‘declaração de intenções’ para 2022.

Como seria de esperar, o próximo smartphone topo de gama da Oppo também irá usar o Snapdragon 8 Gen 1. Numa publicação feita no seu site a Oppo afirma que espera lançar o seu novo smartphone topo de gama no “primeiro trimestre de 2022”.

Our next flagship + @Snapdragon's next Mobile Platform 👇Your smartphone experience, elevated 💪Are you ready? #SnapdragonSummit

— OPPO (@oppo) 1 de dezembro de 2021

Oppo Find X4 chegam no primeiro trimestre de 2022

“Hoje, no Snapdragon Tech Summit 2021, a OPPO anunciou o lançamento de um novo smartphone topo de gama com a plataforma móvel premium Snapdragon 8 Gen 1 no primeiro trimestre de 2022, tornando-se uma das primeiras empresas a adotar a plataforma Snapdragon mais recente”, escreve a Oppo em comunicado.

A Oppo afirma que vai “continuar a colaborar” com a Qualcomm para acelerar o desenvolvimento do 5G. Scott Zhang, vice-presidente da Oppo, acredita que o processador “trará melhorias imensas e desempenho poderoso na próxima geração de smartphones topo de gama”.

Oficialmente, esta é a primeira característica a ser divulgada dos Oppo Find X4. E se as anteriores gerações foram apresentadas em março, o mais provável é que a Oppo mantenha essa janela de lançamento.

Por enquanto é cedo para falarmos de outras características dos Oppo Find X4. Mas sendo a Oppo uma das fabricantes líderes nesse sentido, espera-se um salto na velocidade de carregamento dos novos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.