Oppo Find X4 Pro tem processador confirmado e já sabemos quando chega

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi, a Realme e a Motorola não foram as únicas fabricantes de smartphones a chegar-se à frente para anunciar que irão usar o novo processador topo de gama da Qualcomm. A Oppo também já veio a público fazer a sua ‘declaração de intenções’ para 2022.

Como seria de esperar, o próximo smartphone topo de gama da Oppo também irá usar o Snapdragon 8 Gen 1. Numa publicação feita no seu site a Oppo afirma que espera lançar o seu novo smartphone topo de gama no “primeiro trimestre de 2022”.

Oppo Find X4 chegam no primeiro trimestre de 2022

“Hoje, no Snapdragon Tech Summit 2021, a OPPO anunciou o lançamento de um novo smartphone topo de gama com a plataforma móvel premium Snapdragon 8 Gen 1 no primeiro trimestre de 2022, tornando-se uma das primeiras empresas a adotar a plataforma Snapdragon mais recente”, escreve a Oppo em comunicado.

A Oppo afirma que vai “continuar a colaborar” com a Qualcomm para acelerar o desenvolvimento do 5G. Scott Zhang, vice-presidente da Oppo, acredita que o processador “trará melhorias imensas e desempenho poderoso na próxima geração de smartphones topo de gama”.

Oficialmente, esta é a primeira característica a ser divulgada dos Oppo Find X4. E se as anteriores gerações foram apresentadas em março, o mais provável é que a Oppo mantenha essa janela de lançamento.

Por enquanto é cedo para falarmos de outras características dos Oppo Find X4. Mas sendo a Oppo uma das fabricantes líderes nesse sentido, espera-se um salto na velocidade de carregamento dos novos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 2022: novo iPhone barato pode chegar antes do esperado
  • Oficial: Xiaomi 12 será o primeiro smartphone do mundo com esta característica
  • Samsung Galaxy S21 FE 5G revelado em novas imagens antes da apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.