OPPO Find X3 vai ser o grande rival do Xiaomi Mi 11 e o seu Snapdragon 888

Vitor Urbano
Comentar

A Qualcomm apresentou o seu próximo processador topo de gama, Snapdragon 888. ontem durante o seu evento anual Tech Summit 2020. Como seria de esperar, foram muitas as fabricantes que confirmaram a utilização do SD888 nos seus próximos smartphones, sendo a Xiaomi novamente a ganhar destaque no palco principal do evento.

O Xiaomi Mi 11 foi confirmado como sendo um dos primeiros smartphones a chegar equipado com este novo processador, tendo a confirmação feita diretamente a partir do palco do evento. No entanto, a sua rival OPPO decidiu não se deixar ficar para trás, confirmando que o OPPO Find X3 será o primeiro a chegar com o SD888 e será lançado durante o primeiro trimestre de 2021.

OPPO Find X3 Qualcomm Snapdragon 888

OPPO poderá tornar-se numa das principais rivais da Xiaomi na Europa

É verdade que a OPPO está ainda numa fase incial da sua expansão para a Europa mas, os resultados apresentados este ano são verdadeiramente impressionantes. A fabricante tem apostado cada vez mais no lançamento de novos modelos em Portugal, assim como na exposição que recebe nos vários meios.

Apesar de ter também uma rival de peso na Realme, a OPPO é uma fabricante com muito mais experiência no mercado e também um maior nome. Por isso, com a sua aposta nos vários mercados europeus, não seria de estranhar se conseguisse já em 2021, apresentar-se como uma séria rival da Xiaomi.

The next Find X flagship will be one of the first to feature the new #Snapdragon 888 platform, which will enable elevated 5G performance and also enhance important technologies such as AI and imaging. https://t.co/utbKE4fLJX

— Henry Tang (@HenryTangHai) 2 de dezembro de 2020

Para isso, é preciso que a marca consiga apostar forte em todos os segmentos de mercado, com o lançamento de vários smartphones gama-média e pelo menos um forte topo de gama.

Ao que parece, a aposta no segmento topo de gama será feita com o OPPO Find X3, que chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.