Oppo Find X3 Pro: detalhes do poderoso smartphone descobertos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos novos smartphones topo de gama da série Oppo Find X3 só está marcado para março. Mas com um mês de antecedência desse lançamento, foram agora expostas as principais características da versão Pro.

O equipamento com o nome de código “PEEM00” foi apanhado numa plataforma de testes, naquela que será a versão global do smartphone. Conta com um núcleo principal de 2.84GHz, três de 2.42GHz e quatro de 1.80GHz que correspondem ao já esperado Snapdragon 888.

A versão testada não é de meias-medidas. Conta com uns generosos 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento interno. No que diz respeito sistema operativo, corre o Android 11 com a user interface ColorOS 11.2 por cima.

Vai contar com um painel OLED com 6.7” polegadas. Como é referido nesta listagem, terá um ecrã com resolução de 1440 por 3216 píxeis, que corresponde a QuadHD+. Recorde-se que é esperado que tenha taxa de atualização de 120Hz para corresponder aos padrões dos principais concorrentes.

Oppo Find X3 terá módulo de câmara com aspeto curvado

O smartphone vai contar com quatro câmaras, sendo que são esperados dois sensores Sony IMX766 de 50MP. Ao que é indicado nestes dados, a câmara principal será de 16MP e há lugar para uma lente macro com “microscópio” para 25x.

Nunca é demais recordar que o design do smartphone já foi anteriormente revelado em renders não oficiais pelo leaker Evan Blass. A grande novidade de design vai para o seu módulo de câmaras caricato com uma ligeira curvatura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Como desbloquear o iPhone com máscara a partir do iOS 14.5
  • Xiaomi Mi 11 Ultra pode ser a surpresa que os fãs tanto desejam!
  • iQOO 9 vai ser um topo de gama impressionante, com melhorias na sua bateria
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.