Oppo Find X2 terá um ecrã superior ao do Samsung Galaxy S20

Carlos Oliveira
Comentar

O conhecido leaker chinês Digital Chat Station deu-nos informações preciosas sobre um dos smartphones mais esperados deste ano. Segundo o que ele adianta, o Oppo Find X2 contará com um ecrã QHD+ com uma taxa de atualização de 120Hz.

Este será, sem dúvida, um dos melhores ecrãs do mercado, mas não será o único com tais características. A OnePlus revelou recentemente um painel com as mesmas características que deverá ser utilizado no seu próximo topo de gama.

Oppo Find X2

Ecrã do Oppo Find X2 será fabricado pela Samsung

Digital Chat Station adiantou ainda que o Oppo Find X2 contará com um ecrã curvo desenvolvido pela Samsung. Este terá uma diagonal de 6.5 polegadas e uma resolução máxima de 3168 x 1440 pixels.

Outro dado interessante avançado é o facto de os utilizadores poderem escolher entre 60Hz e 120Hz, independentemente da resolução definida. Sendo este um ecrã desenvolvido pela Samsung, tal deixará os fãs da sul-coreana bastante desiludidos.

Segundo os rumores, a Samsung facultará a taxa de atualização de 120Hz nos Galaxy S20 apenas na resolução Full-HD+. Caso queiras usar a resolução máxima de WQHD+, terás de contentar-te com os 60Hz.

Ora, se o painel que a Samsung irá fornecer à Oppo suporta a taxa de atualização máxima na resolução QHD+, porque não o fará também nos Galaxy S20? Limitações de hardware não serão, certamente, impedimento.

Oppo Find X2 dirá adeus à câmara pop-up

Uma das coisas que distingue o Oppo Find X dos seus concorrentes é o seu mecanismo pop-up para a câmara. Este foi um dos primeiros smartphones a chegar ao mercado com tal mecanismo, tudo para nos oferecer o máximo de aproveitação possível do seu painel frontal.

Oppo Find X

Segundo o que Digital Chat Station está a avançar, o Find X2 virá com um "buraco no ecrã" para a câmara fontal. Este ficará localizado no canto superior esquerdo do painel.

Não sabemos o que terá motivado esta alteração de filosofia da parte da Oppo. No entanto, acaba por não ser uma surpresa, visto que o próximo OnePlus também trará um buraco no ecrã para a sua câmara frontal.

Este paralelismo pode ser, e deve, ser feito pelo facto de ambas as empresas pertencerem ao mesmo conglomerado (BBK Electronics). É, por isso, natural que os equipamentos de ambas as marcas façam uso de tecnologias semelhantes.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.