OPPO Find N: smartphone dobrável posto à prova no teste JerryRigEverything

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone OPPO Find N é a mais recente aposta da fabricante chinesa no segmento dos smartphone dobráveis. Trata-se de um telefone topo de gama com formato similar ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung, mas aparentemente sem exibir uma vinca no ecrã.

Perante a crescente popularidade dos smartphones dobráveis, segmento liderado pela Samsung, contamos com um crescimento sustentável deste nicho durante o presente ano graças a smartphones como este OPPO Find N. Mas, como será a sua durabilidade?

Foi precisamente isso que o youtuber Zach Nelson, responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything quis saber. Para tal, o criador de conteúdos submeteu o novo smartphone OPPO ao seu habitual ciclo de testes de tortura e / ou resistência.

Quão durável é o smartphone dobrável OPPO Find N?

Importa frisar, primeiramente, que este é um telefone caro. O seu preço de venda ao público em Portugal não é conhecido, mas situa-se próximo dos 1 500 dólares nos mercados internacionais sendo, portanto, um investimento consideravelmente alto.

Assim sendo, importa saber se o produto sobreviverá a alguns anos de uso e algum abuso. Felizmente, o telefone sobrevive com distinção aos vários testes executados, provando também a durabilidade do vidro Gorilla Glass Victus que o protege.

Ou seja, as chaves no bolso e outros detritos como pequenas areias não serão ameaça para os ecrãs e estrutura do telefone. É importante referir que este mesmo vidro reveste não só a parte frontal do telefone como também a sua traseira.

Por outro lado, o ecrã é revestido (necessariamente) por uma mistura de plástico e vidro para garantir a sua ductibilidade. Isto é, não pode ser usado vidro convencional para permitir que o ecrã dobre consoante as necessidades.

Mais concretamente, o ecrã é ainda revestido por uma película de proteção em plástico bastante suscetível a marcas, bastando a pressão da unha para tal.

O smartphone dobrável da OPPO mostrou-se particularmente robusto

Por outro lado, durante o teste de dobra a estrutura metálica do OPPO Find N provou ser durável. Sem qualquer falha ou sinal que quebra e / ou dano estrutural, o telefone é bem construído, tal como a sua dobradiça apelidada de "Flexion Hinge".

Em seguida, o teste vai mais além e cobre o telefone de areia. Mesmo ao submeter o produto a estas condições exasperantes, não são notórios danos aparentes para além de alguns riscos na película do ecrã.

Em síntese, tendo sobrevivido a todas as etapas do teste de tortura, o OPPO Find N mostra-se um telefone extramamente durável. Assim, apesar de ser o primeiro produto deste tipo da OPPO, a sua execução surpreendeu-nos positivamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel Watch já sabemos quando pode chegar este smartwatch
  • iPhone 15 Pro: mais pormenores sobre a grande evolução das suas câmaras
  • OPPO Find X5: já sabemos quando será apresentado os novos topos de gama
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.