Oppo Find 7 com câmera de até 50 MP

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrario da Samsung, a Oppo não pretende decepcionar os fãs que aguardam há muito o lançamento do seu topo de gama Find 7 e resolveu equipa-lo com as mais diversas características de topo que se pode querer num smartphone.

Foram vários os rumores em torno deste equipamento e, curiosamente ou não, estavam quase todos senão todos corretos.

O Oppo Find 7 estará disponível em meados de Abril na China e contará com duas versões, uma delas que conseguirá capturar fotografias de até 50Mp.

A versão mais poderosa do Find 7 possui um ecrã de 5,5 polegadas com uma resolução de 2560x1440, que totaliza uns fantásticos 538ppi. Vem equipado com um Snapdragon 801 com uma clock de 2,5GHz e 3GB de memória RAM, 32GB de memória interna com suporte microSD até 128 GB, bateria de 3000mAh e uma câmera capaz de capturar fotos de até 50MP.

A câmera utiliza o sensor IMX214 Sony de 13MP, mas utilizando um recurso chamado "Super Zoom" o utilizador é capaz de capturar imagens de 50 MP, segundo a marca, sem perda significativa de qualidade. Consegue ainda capturar videos com resolução 4K.

A versão mais "básica" (e coloco entre aspas porque continua a ser um equipamento com características de topo) denominado de Find 7A vem com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução 1080p FHD, processador Spandragon 801 com uma clock de 2.3GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna com suporte microSD até 128GB e uma bateria de 2800mAh).

Ambas as versões virão com Android 4.3 Jelly Bean e com fluxo de carga rápida (que permite carregar 75% da bateria em apenas 30 minutos).

Os preços de lançamento (na China) serão de 599 dólares para a o Find 7, e 499 dólares para o Find 7A.

A boa noticia é que como a Oppo possui armazém de venda na Europa será relativamente fácil adquirir qualquer uma destas versões a um preço justo. De momento ainda não existe previsão de quando será lançado na Europa.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.