Android. Oppo F9 Pro é um master das selfies com um notch bonitinho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas temos visto a fabricante chinesa apostar forte na promoção do seu novo Oppo F9 Pro. Hoje foi o dia que o novo selfie expert viu a luz do dia pela primeira vez.

Este novo smartphone Android chega com um design elegante, com um notch "gota de água" que tanto tem sido falado pela Oppo em várias publicações nas redes sociais. Para além disso, um dos grandes pontos forte do novo F9 Pro é a sua câmara selfie.

Vê ainda: ndroid Pie já em setembro

De forma geral, o design do Oppo F9 Pro é bastante semelhante a tantos outros smartphones Android lançados em 2018. No entanto, acaba por apresentar alguns detalhes que lhe conferem uma apresentação de certa forma única.

No painel frontal vais encontrar um ecrã full-view que apenas tem um bonito recorte no seu topo, publicitado pela fabricante como "notch gota de água". Neste entalhe está apenas embutida a sua câmara frontal. As suas margens são bastante finas, oferecendo uma verdadeira experiência full-view.

O novo smartphone Android Oppo F9 Pro é um selfie expert amigo da carteira

A capa traseira deste novo Android apresenta um padrão interessante com as suas cores a apresentarem um gradiente suave. Além disso, vais encontrar a dupla câmara orientada na horizontal, acompanhada pelo flash LED e leitor de impressão digital.

No que respeita às suas especificações, o Oppo F9 Pro apresenta um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com uma relação ecrã/corpo de 90,8%. Com o fim de proteger o ecrã está uma camada de Corning Gorilla Glass 6.

A controlar o centro das operações está o competente processador MediaTek Helio P60, apoiado por 6GB de RAM. Para armazenamento, poderás contar com 64GB de memória interna, expansível através de cartão microSD em até 256GB.

No segmento fotográfico, fica bastante claro que mais uma vez a fabricante decidiu focar-se principalment nas capacidades selfie. O Oppo F9 Pro chega equipado com uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 16 megapixels (abertura f/1,85) e um secundário de 2 megapixels. Por outro lado, no que respeita às selfies, vais ter uma generosa câmara de 25 megapixels (abertura f/2,0) com sensor HDR e tecnologia IA (inteligência artificial).

Alimentado por uma bateria de 3500 mAh com suporte para carregamento VOOC, o Oppo F9 Pro vai chegar a correr a versão 5.2 do ColorOS desenvolvido pela fabricante. Esta versão da sua interface tem como base o Android 8.1 Oreo.

Foi também apresentada uma variante deste smartphone com 4GB de memória RAM, apresentando exactamente as mesmas especificações. Esta variante será comercializada como Oppo F9.

Disponível em três cores (vermelho, azul e roxo), o novo Oppo F9 Pro vai ser comercializado por aproximadamente 300€, enquanto o Oppo F9 deverá rondar os 250€. Apesar de não ser um smartphone com especificações topo de gama, parece conseguir oferecer um excelente valor para o dinheiro.

Editores 4gnews recomendam:

Quem gasta mais em jogos para o smartphone? Homens ou mulheres?

Novo Apple iPhone poderá ter carregamento sem fios mais rápido

Google Pixel 3 XL é novamente fotografado revelando mais detalhes

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.