OPPO F7 smartphone Android Oreo
Como não poderia deixar de ser, o novo smartphone conta com a notch ou monocelha do topo de gama da Apple, o iPhone X.

OPPO, uma das maiores fabricantes de dispositivos móveis na China (2ª maior fabricante), logo atrás da Huawei, à frente da Vivo e da Xiaomi, Apple, entre outras. Agora, esta fabricante apresenta-nos o seu novo OPPO F7, um smartphone de gama média-alta dedicado sobretudo à fotografia e às selfies. Conta com o sistema operativo Android Oreo 8.1 e o processador Helio P60, da MediaTek e claro, uma câmara de 25MP para as referidas selfies.

Os principais trunfos deste smartphone, para além de já trazer o mais recente Android Oreo, disponibilizado em setembro último pela Google são o seu ecrã. Este, claro, já está dotado da notch ou monocelha no topo, contando também com o formato 19:9 para acomodar o referido entalhe no topo do display. Teremos ainda uma versão de topo com um total de 6GB de memória RAM.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 seguirá a Apple, a Huawei, ASUS e até mesmo o OnePlus 6

Este novo dispositivo móvel com Android Oreo, o OPPO F7 está dotado de uma traseira brilhante com um acabamento em vidro. Estará disponível em tons bem vistosos como o Solar Red (Vermelho) e Moonlight Silver (Prateado). Teremos também uma edição especial em preto (Diamond Black). Esta edição conta com alguns toques premium para destacar ainda mais esta edição especial.

Em primeiro lugar, este OPPO F7 mede 158 x 75.3 x 7.5mm (altura x largura x espessura). Pesando um total de 158 gramas. Em seguida podemos olhar para o grande ecrã deste smartphone com Android Oreo. Temos aqui um display de 6.23 polegadas, tecnologia LTPS IPS TFT e uma resolução Full-HD+ com um total de 2280 x 1080 pixéis. O ecrã ocupa um total de 88% do seu painel frontal.

OPPO F7 já é oficial, brilha na Fotografia

Com efeito, todo o departamento fotográfico deste smartphone com Android Oreo acaba por ser potenciado pelos mecanismos de Inteligência Artificial (IA). Graças aos vários “truques” de software, o OPPO F7 é capaz de capturar 3 imagens separadas para um efeito HDR superior. Captura uma imagem sob-exposta (em falta), uma imagem normal e uma imagem sobre-exposta (em demasia). Ao contrário da maioria dos smartphones atuais, tem “apenas” um sensor na sua traseira.

OPPO F7 smartphone Android Oreo
Uma poderosa câmara de 25MP torna este dispositivo com Android Oreo bastante promissor.

Conta com um sensor Sony IMX576 de 25MP com uma abertura focal de f/2.0. A marca afirma que este seu novo smartphone é capaz de capturar imagens com cores reais e fiéis ao objecto em questão. Todo o departamento fotográfico será o aspecto mais forte, ou um dos, de todo este smartphone com Android Oreo.

Android Oreo e Inteligência Artificial (IA) para Fotografia

Em seguida temos também a Inteligência Artificial (IA) para a sua câmara frontal. Esta é capaz de analisar um total de 296 pontos de reconhecimento facial, tudo isto para te dar “a selfie perfeita”. Aplica, caso queiras, correções ao brilho, tom de pele e outros parâmetros ajustáveis pelo utilizador.

OPPO F7 smartphone Android Oreo
O smartphone, equipado com a característica notch no topo do ecrã será especialmente poderoso no departamento fotográfico. Sobretudo com toda a sua Inteligência Artificial.

Esta Inteligência Artificial (IA) será capaz de recordar as tuas preferências de edição. Seja para fotografias de auto-retrato com base no histórico de utilização ou para as fotos normais. Mais ainda, poderá identificar parâmetros como o género (sexo), idade, tom e tipo de pele. Contará também com a possibilidade da aplicar autocolantes de Realidade Aumentada (RA), entre outras opções.

Note-se que a câmara traseira deste OPPO F7 conta com um sensor de 16MP de resolução e uma abertura focal de f/1.8. Temos também um modo de Inteligência Artificial que é capaz de detectar um total de 16 cenários e vários objectos. Aqui temos condições como a fotografia de interior e exterior. Será também capa de reconhecer cenários com sol, praia, neve, céu, comida, pôr-do-sol e noite. Sem esquecer as cenas com um cão, gato, bebés, fogo de artifício, texto, entre outros.

OPPO F7 conta com o SoC Helio P60 da MediaTek e Android Oreo 8.1

No interior deste smartphone, além do sistema operativo Android Oreo, temos Helio P60 da MediaTek com frequências máximas de processamento a 2.2 GHz. Estará disponível em duas versões / variantes, uma com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Já a segunda versão está equipada com um total de 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Caso o utilizador necessite poderá ainda adicionar mais memória interna com um cartão de memória microSD. No seu interior temos uma bateria de 3400mAh. A marca promete até 33,5 horas de reprodução de música. Ou 8,3 horas de jogo neste smartphone com Android Oreo 8.1.

Quanto custa o OPPO F7?

A nível de software teremos aqui a interface própria da marca. Trata-se da ColorOS 5.0 com o sistema operativo Android Oreo 8.1 da Google. Terás aqui todas as novidades da mais recente versão deste sistema operativo. Contará também com conectividade Bluetooth 4.2. Com a porta microUSB 2.0. Com USB OTG e localização GPS. De fora fica a conectividade NFC.

Por último, a versão com 4GB de RAM + 64GB de ROM custará cerca de 339 dólares. Já a versão de topo, com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno (ROM), custará 416 dólares. Valores para o mercado chinês.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pokémon GO. Niantic anuncia Quests e a chegada do mítico Mew

OnePlus 6. Poderá este ser o próximo topo de gama Android?

Xiaomi Black Shark será tão ou mais poderoso do que o OnePlus 6

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).