Home Android

Oppo oficializa o seu novo smartphone Oppo F5 Youth

É a segunda maior construtora do mercado chinês e acaba de apresentar um novo smartphone. Vem conhecer o smartphone Oppo F5 Youth:

Oppo F5 Youth
Chegou o novo topo de gama de uma das maiores marcas chinesas

É uma das maiores marcas chinesas e a 2ª maior construtora no seu país natal. Ombreia com a Huawei naquele que é o maior mercado mundial de dispositivos móveis e, para além de inspirar os novos OnePlus, a marca acaba de lançar um novo smartphone. Vamos conhecer o Oppo F5 Youth. Vem daí!

Vê ainda:  23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O novo smartphone da Oppo trata-se essencialmente de uma versão mais em conta, mais económica do seu Oppo F5, um equipamento de gama média. O novo smartphone chama-se Oppo F5 Youth e não esconde o seu propósito, apelar ao público mais jovem. Ou a quem procure um smartphone não tão caro.

Chegou o novo smartphone Oppo F5 Youth

Partilha alguns traços com a sua versão mais “Pro”, tal como o ecrã ou tela de 6 polegadas com tecnologia IPS LCD e o formato 18:9.

Note-se que as suas margens também são muito diminutas, o que lhe dá um aspecto quase bezelless. A resolução deste display é de Full-HD+ (2160×1080 pixéis). Com um grande ecrã, este é o novo elemento da gama F5.

Oppo F5 Youth smartphone
As cores e linhas gerais do novo equipamento

O ecrã será efetivamente o seu grande ponto de venda uma vez que as restantes características técnicas são menos impressionantes. Com efeito, temos aqui o processador MediaTek Helio P23, tal como no Oppo F5. Trata-se de um SoC octa-core Cortex-A53 com a gráfica ARM Mali G71 MP2.

Ecrã de 6 polegadas com formato 16:9 é o trunfo deste smartphone da Oppo

Já a sua memória RAM fica-se agora pelos 3GB. A nível de armazenamento temos aqui 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via cartão microSD.

Pode utilizar também dois cartões SIM, mais concretamente, nano-SIM. É um bom sistema uma vez que não tens de abdicar do cartão microSD caso queiras utilizar dois cartões SIM.

A câmara traseira do Oppo F5 Youth possui uma resolução de 13MP com uma abertura focal de f/2.2. Já por seu lado, a câmara frontal tem uma resolução e abertura superior. Com 16MP e uma abertura de f/2.0 não tenho dúvidas de que a melhor câmara seja mesmo a das selfies. Temos, claro, um flash LED traseiro e o sistema de iluminação do rosto com a luz do ecrã.

O sistema operativo deste Oppo F5 Youth é o Android 7.1 Nougat com a interface da marca a revestir todo o interior do smartphone. Trata-se da Color OS na sua versão 3.2 e será alimentada por uma bateria com 3200mAh de capacidade. Aqui, mais uma vez, é igual ao Oppo F5.

Por último, este smartphone conta com um leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira e custará cerca de $275 dólares nos mercados asiáticos. Estará disponível em Preto e Dourado.

Qual é a tua opinião sobre este novo smartphone da Oppo? Deixa-nos o teu feed-back, abaixo nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

Android Oreo – Lista dos Samsung Galaxy com direito à atualização oficial

Android Oreo chega oficialmente ao OnePlus 5 – OxygenOS 5.0 Beta

Viayugatech
FonteOppo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).