Home Android

Oppo F5 foi lançado com ecrã de 6 polegadas 18:9 e câmara de 20MP

OPPO F5 OnePlus 5T
Qualquer semelhança com o próximo OnePlus 5T é pura ficção, ou talvez não…

Acaba de ser lançado no mercado indiano um novo smartphone Android com ecrã de 6 polegadas, virtualmente sem margens (bezels) laterais do ecrã e com uma impressionante câmara frontal de 20MP para uma selfies irrepreensíveis. Chama-se OPPO F5 e traz algumas características que associamos imediatamente ao próximo OnePlus 5T.

Vê ainda: 24 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O novo OPPO F5 acaba de ser lançado neste que é o segundo maior mercado mundial de smartphones, vindo substituir os OPPO F3 e F3 Plus. Logo à primeira vista aquilo que mais nos impressiona é o seu painel frontal, uma enorme tela de 6 polegadas, praticamente sem margens ou bezels laterais, o formato 18:9 e mesmo as margens superior e inferior estão muito reduzidas.

OPPO F5 e OnePlus 5T, unidos pelo Design?

Todos estes traços são muito evocativos do próximo OnePlus 5T, um smartphone Android que será o irmão gémeo deste OPPO R11s que aqui vos demos a conhecer ainda ontem. Agora, o novo OPPO F5 com características de gama média alta, continua mesmo assim a deslumbrar com o seu design.

Note-se que este F5 é o primeiro smartphone da marca a chegar às lojas com um ecrã de 6 polegadas com resolução Full-HD+ (2160×1080 pixéis), 18:9, um novo formato de tela que já é empregue pelo LG G6, LG Q6, Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy Note 8, LG V30 e outros pesos pesados da indústria mobile como o Huawei Mate 10 Pro.

OPPO F5 OnePlus 5T
O leitor de impressões digitais teve que migrar para a traseira do equipamento.

Enquanto smartphone de gama média alta o OPPO F5, apesar de esteticamente semelhante ao OnePlus 5T, ou pelo menos ao que os rumores sugerem para o OnePlus 5T, conta com um processador Helio P23 acompanhado por 4 ou 6GB de memória RAM.

OPPO F5 assemelha-se a um OnePlus 5T Lite

Conta ainda com 32 ou 64GB de memória RAM e expansão via microSD até 256GB. Mais interessante ainda é o facto de disponibilizar 3 slots para cartões, dois para os cartões nano SIM e uma para o cartão de memória, uma característica que gostaria de ver no OnePlus 5T.

Este belíssimo ecrã 18:9 obrigou a que o leitor de impressões digitais ou sensor biométrico migrasse para o painel traseiro, estando agora alojado abaixo da câmara principal. Até mesmo as linhas das antenas estão extremamente disfarçadas, contribuindo para o seu elegante aspecto.

Por sua vez, esta câmara terá uma única câmara traseira de 16MP com flash LED e uma câmara frontal de 20MP que será capaz de proporcionar um efeito bokeh graças ao processamento digital da imagem.

Este OPPO F5 é construído em metal, conta com uma porta USB do Tipo C, uma bateria de 3200mAh, porta jack de 3.5mm e utiliza o sistema operativo Android 7.1 Nougat com a interface própria da marca, a ColorOS.

Se quiseres, podes seguir-nos no  FacebookInstagram e também, no YouTube onde te poderás juntar a nós nas LiveCast’s semanais, todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A versão base deste ” OnePlus 5T Lite ” custa o equivalente a 309 dólares com a versão mais cara, disponível em Vermelho e Preto, a custar cerca de 386 dólares.

Outros assuntos relevantes:

Huawei cai para 2º lugar no mercado chinês, OPPO em 1º, Xiaomi já na 4ª posição

Net Neutrality – O que é a Neutralidade da Internet?

Asus Pegasus 4S – O novo Android com “Infinity Display” (18:9)

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).