OPPO F3 e F3 Plus: Dual-Câmara para “selfies” chega em março

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO confirmou oficialmente: os novos OPPO F3 e F3 Plus chegarão oficialmente ao mercado mobile no próximo dia 23 de março. A empresa chinesa, que tem consigo ombrear com a Huawei e a Xiaomi no mercado interno vem mais uma vez apostar nas excelentes câmaras para selfies com os seus novos dispositivos. E desta vez, é a dobrar.

Para os mais atentos entusiastas do mercado dos dispositivos móveis, a OPPO não será desconhecida. Tendo surgido como uma empresa que oferecia dispositivos capazes de se debater com outros topos de gama, mas por um preço bem acessível (veja-se, por exemplo, o OPPO Find 7), o primeiro impacto da empresa neste mercado teve uma abordagem muito semelhante à da OnePlus.

Ver ainda: Apple iMac de 27″ 5K – Primeiro olhar e um rápido Setup Tour

A abordagem de mercado da gigante chinesa mudou entretanto, passando a focar-se em smartphones que, correndo Android, se aproximam da experiência de utilização dos Apple iPhone, sendo a interface um reflexo disso mesmo.

Para conquistar o mercado, a OPPO tem outro trunfo na manga. Desde cedo a empresa se focou em oferecer boas câmaras frontais, com resoluções e qualidade equivalentes à câmara principal do dispositivo. Considerando que cada vez mais estas câmaras são mais importantes para as massas, os novos OPPO F3 e F3 Plus terão uma dual-câmara frontal especialmente a pensar naqueles que não resistem a tirar fotografias com este sensor fotográfico localizado acima da tela do terminal.

Sendo já conhecida como a sendo uma empresa especialista em selfies, a OPPO integrará nos OPPO F3 e F3 Plus um duplo sensor fotográfico frontal, tendo um destes 16MP de resolução, enquanto que o segundo se fica pelos 8MP.

As alegadas especificações do OPPO F3 e F3 Plus

Chegando ao mercado com uma tela Full HD de 5.5 polegadas (6 polegadas no caso da versão Plus), estes terminais integrarão ainda um processador Qualcomm Snapdragon 653, acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de memória interna, bem como uma bateria de 4000 mAh. A câmara traseira será um sensor de 16MP e o peso dos terminais deverá rondar as 185 gramas.

Especialmente focados no mercado asiático, não será expectável que estes terminais cheguem ao mercado europeu e norte-americano. Faria sucesso por cá? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Outros temas relevantes:
Apple abre ao público novo teste beta para o iOS 10.3
Smartphones dobráveis da Samsung começarão a ser produzidos este ano
Conhece os bastidores do Legend of Zelda: Breath of the Wild [vídeo]