OPPO entra na Europa para combater o sucesso da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores falavam que a OPPO queria competir com a Xiaomi noutro mercado, pois bem, os rumores eram verdade. A empresa chinesa entrou de forma oficial na Europa e daqui para a frente promete ser uma luta renhida.

Até então a Europa estava um pouco fora do radar das fabricantes que dominam na Ásia. A Huawei marcou um bom exemplo ao entrar e dominar o Continente Europeu e a Xiaomi seguiu o exemplo há uns meses.

Vê ainda: Huawei prepara o Kirin 1020 com o dobro da potência do Huawei P20 Pro

Com a entrada oficial na Europa, a Xiaomi já assusta marcas com menos consistência e menos porte no mercado. A empresa chinesa num poucos meses que cá está já é o número 4 em Espanha e o mesmo acontecerá em breve em Portugal.

A relação qualidade/preço é cada vez mais relevante. A maior parte dos utilizadores já não quer saber de que marca é o seu smartphone. O que as pessoas querem é um terminal bom e barato.

OPPO e Xiaomi são fortes concorrentes na China e voltarão a ser na Europa

A Xiaomi faz isso, a OPPO também. Aliás, esse foi o grande sucesso da Huawei em Portugal com os seus "lite".

A OPPO é uma das que domina na China. Com mais de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo, a empresa chinesa promete revolucionar a Europa. Um dos smartphones que estamos ansiosos por ver o é o OPPO Find X. Tudo bem que será caro, mas o terminal é o futuro dos equipamentos móveis.

A realçar ainda são os terminais de gama média da OPPO. Lembro que a OnePlus tira fortes inspirações aos OPPO nos seus equipamentos. OPPO, OnePlus e Vivo fazem todos parte da empresa BBK Electronics que domina na Ásia e quer repetir o sucesso na Europa.

A marca entrou de forma oficial na Espanha, França, Holanda e Itália, mas é uma questão de tempo até que Portugal entre nas contas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

uropa! Esta é a confirmação que precisávamos

Huawei Mate 20: Afinal aquelas não eram as imagens do futuro terminal

Huawei Portugal confirma: Huawei P9 não receberá o Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.