Oppo está prestes a lançar o seu primeiro smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo é bastante conhecida por experimentar conceitos irreverentes nos seus produtos e muitos deles acabam por virar moda no mercado. Foi das primeiras a apresentar um protótipo de smartphone dobrável ou com um ecrã extensível.

O conceito de smartphone dobrável já está bastante popularizado por marcas como a Samsung ou Huawei, mas a Oppo ainda não entrou verdadeiramente na corrida. Algo que, no entanto, não demorará a concretizar-se.

Smartphone dobrável da Oppo chegará nas próximas semanas

Os mais recentes rumores referem que o primeiro dispositivo dobrável da Oppo será apresentado "nas próximas semanas". Uma calendarização algo vaga, pois não nos indica concretamente quando tal acontecerá.

Fica, contudo, a informação de que este equipamento dobrável está mais próximo de chegar ao mercado. Isso corrobora rumores anteriores que davam conta de que a Oppo seria uma das marcas ativas neste segmento de mercado em 2021.

Relativamente a pormenores, foi avançado que o smartphone terá uma filosofia semelhante ao Huawei Mate X2 e Samsung Galaxy Z Fold 2. Será um dispositivo com o ecrã a dobrar para dentro, protegendo mais este vital componente das adversidades quotidianas.

O seu ecrã será um OLED com tecnologia LTPO popularizada pela Samsung. Significa que terá uma taxa de atualização de 120Hz dinâmica, podendo baixar para apenas 1Hz em tarefas que não exijam tanto deste componente.

Por fim, será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 888 que lhe garantirá um desempenho de alto nível. Em suma, será um produto com todos os pergaminhos que o mercado de gama alta determina atualmente.

Oppo Find Fold poderá ser a sua designação

O irreverente produto da marca chinesa poderá chegar ao mercado sob a nomenclatura Oppo Find Fold. Uma designação óbvia e que permitirá facilmente ao consumidor associar o nome ao produto.

Note-se que surgiu também o rumor de que este modelo poderia ficar conhecido como Oppo Find X. Algo bastante improvável visto que a marca já lançou um produto com esse nome - o primeiro com câmara frontal elevatória.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphones da Oppo recebem a ColorOS 11 em junho. Serás contemplado?
  • OnePlus Nord 2: reveladas as suas especificações e temos uma surpresa
  • Samsung, Apple a Xiaomi no topo em 2021. Mas há uma que se destaca
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.